A SAF bateu o martelo! Guto Ferreira tem futuro definido no Coritiba

O momento do Coritiba não é nada bom. Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense, a equipe comandada por Guto Ferreira vive uma forte pressão das arquibancadas e, internamente, passa por um mometo repleto de mudanças.

A chegada de William Thomas, novo diretor de futebol do clube, trouxe também mudanças no planejamento do clube para 2024. Nesta temporada, o objetivo da equipe é a busca pelo acesso à elite do Brasileirão. Mas para isso, é preciso brigar de frente na Segundona, que começa em abril.

Um dos principais alvos da torcida do Coxa pelo mau momento é o técnico Guto Ferreira. Pressionado, o comandante teve a sua manutenção no cargo colocada em risco e, em meio a boatos sobre uma possível saída, William Thomas e a diretoria tomaram uma posição sobre o futuro do comandante.

Guto Ferreira continua no Coritiba, confirma diretoria

O técnico Guto Ferreira segue no comando do Coritiba, pelo menos por enquanto. A SAF e a diretoria tiveram uma reunião para decidir o futuro do comandante e, ao final do diálogo entre Treecorp e o clube, ficou decidido que ele continua. As informações foram apuradas pela jornalista Nadja Mauad, do portal GE.

Como a Série B é o principal objetivo do Coxa-Branca na temporada, os representantes da SAF alviverde entendem que a manutenção do trabalho que começou na pré-temporada pode ser o diferencial na busca pelas quatro primeiras colocações do torneio nacional.

Guto chegou ao Coxa no final da temporada passada, e não passou por uma avaliação interna. Agora, porém, o técnico já tem números que preocupam: são 18 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, totalizando um desempenho de 51,8%.

Qual é o próximo jogo do Coritiba na temporada?

O próximo jogo do Coritiba é contra a Ponte Preta, pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo acontece no final de semana do dia 19 de abril, com data e horário a serem confirmados pela CBF nas próximas semanas.

Fora de casa, o Coxa tenta abrir a sua campanha na segundona da melhor forma possível. O trabalho é difícil para Guto Ferreira, mas o comandante ganhou um voto de confiança com a diretoria e tenta fazer valer a pena o seu trabalho no time.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > A SAF bateu o martelo! Guto Ferreira tem futuro definido no Coritiba