O Coritiba perdeu para o Maringá por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Com o resultado negativo, Guto Ferreira, técnico da equipe alviverde, abriu o jogo e revelou o que fez o time sofrer jogando fora de casa.
No Willie Davids, a equipe do norte do Paraná conseguiu abrir uma importante vantagem após uma semana complicada. Pela Copa do Brasil, o Maringá foi eliminado para o Amazonas FC pela 2ª fase da competição e, em campo, precisava dar uma resposta ao seu torcedor.
Com um objetivo muito bem definido, o Dogão partiu pra cima e conseguiu abrir uma importante vantagem no confronto, que será decidido na próxima semana, no Couto Pereira. Para Guto Ferreira, é possível explicar o resultado avaliando um ponto fraco da equipe.
Guto Ferreira revela ponto fraco na derrota do Coritiba para o Maringá
O Maringá venceu o Coritiba por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Com gols marcados por Vilar e Serginho, a equipe do norte do estado abriu vantagem e joga até por uma derrota de 1 gol de diferença na próxima semana.
Guto Ferreira, comandante do Coxa, revelou que a desatenção do time foi decisiva para a derrota diante do adversário pelas semifinais do Campeonato Paranaense.
“Uma partida desse nível você não pode vacilar no início, e nós não vacilamos duas vezes. A partir daí ficou um jogo emocional, onde o adversário cresceu bastante. O Maringá é uma equipe que sabe jogar nessa condição de pressão o tempo todo, e nós não conseguimos desenvolver o nosso jogo”.
O jogo de volta acontece na quinta-feira, dia 28 de março, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Caso vença por 2 gols de diferença, o Coxa leva a disputa para os pênaltis; uma vitória por 3 ou mais gols de saldo garante uma vaga na decisão.
Fim de jogo na primeira partida da semifinal.#MFCxCFC #VamosCoxa#TVCoxaPrime
📺 https://t.co/JIokjQNVLS pic.twitter.com/nl9XM6dHQw— Coritiba (@Coritiba) March 18, 2024
Campeonato Paranaense: Athletico vira e encaminha vaga para a decisão
No outro lado da chave do Paranaense, o Athletico-PR venceu o Operário-PR por 2 a 1, jogando no Estádio Germano Kruger. Fora de casa, o Furacão saiu atrás do placar, quando viu Felipe Augusto abrir o marcador para o Fantasma, nos primeiros minutos de jogo.
Fernandinho e Pablo foram os responsáveis pela virada, que assegurou uma importante vantagem para o time comandado por Cuca. Agora, o Furacão joga por um empate para enfrentar o vencedor entre Coritiba e Maringá nas finais do torneio.