Coritiba: Guto Ferreira aponta fator determinante na derrota para o Maringá

O Coritiba perdeu para o Maringá por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Com o resultado negativo, Guto Ferreira, técnico da equipe alviverde, abriu o jogo e revelou o que fez o time sofrer jogando fora de casa.

No Willie Davids, a equipe do norte do Paraná conseguiu abrir uma importante vantagem após uma semana complicada. Pela Copa do Brasil, o Maringá foi eliminado para o Amazonas FC pela 2ª fase da competição e, em campo, precisava dar uma resposta ao seu torcedor.

Com um objetivo muito bem definido, o Dogão partiu pra cima e conseguiu abrir uma importante vantagem no confronto, que será decidido na próxima semana, no Couto Pereira. Para Guto Ferreira, é possível explicar o resultado avaliando um ponto fraco da equipe.

Guto Ferreira revela ponto fraco na derrota do Coritiba para o Maringá

O Maringá venceu o Coritiba por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Com gols marcados por Vilar e Serginho, a equipe do norte do estado abriu vantagem e joga até por uma derrota de 1 gol de diferença na próxima semana.

Guto Ferreira, comandante do Coxa, revelou que a desatenção do time foi decisiva para a derrota diante do adversário pelas semifinais do Campeonato Paranaense.

“Uma partida desse nível você não pode vacilar no início, e nós não vacilamos duas vezes. A partir daí ficou um jogo emocional, onde o adversário cresceu bastante. O Maringá é uma equipe que sabe jogar nessa condição de pressão o tempo todo, e nós não conseguimos desenvolver o nosso jogo”.

O jogo de volta acontece na quinta-feira, dia 28 de março, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Caso vença por 2 gols de diferença, o Coxa leva a disputa para os pênaltis; uma vitória por 3 ou mais gols de saldo garante uma vaga na decisão.

Campeonato Paranaense: Athletico vira e encaminha vaga para a decisão

No outro lado da chave do Paranaense, o Athletico-PR venceu o Operário-PR por 2 a 1, jogando no Estádio Germano Kruger. Fora de casa, o Furacão saiu atrás do placar, quando viu Felipe Augusto abrir o marcador para o Fantasma, nos primeiros minutos de jogo.

Fernandinho e Pablo foram os responsáveis pela virada, que assegurou uma importante vantagem para o time comandado por Cuca. Agora, o Furacão joga por um empate para enfrentar o vencedor entre Coritiba e Maringá nas finais do torneio.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Coritiba: Guto Ferreira aponta fator determinante na derrota para o Maringá