Experiência no elenco do Galo! Ituano contrata zagueiro ex-Vasco para a Série B

Rebaixado para a segunda divisão do futebol paulista, o Ituano tem pela frente uma importante missão na Série B de 2024. Em busca de reforços, a diretoria do Galo anunciou a chegada de um zagueiro com passagem pelo Vasco e outros importantes clubes brasileiros.

Após a chegada de Alberto Valentim, já na reta final do Paulistão, o discurso da diretoria é de mudanças internas. O clube quer reformular o elenco e, apesar da queda para a A2 do futebol estadual, entende que é possível fazer uma boa campanha na segundona.

Para não correr riscos de rebaixamento na Série B do Brasileirão, o Ituano segue em busca de nomes de peso para o seu elenco. Nas últimas horas, o clube paulista anunciou a chegada de um atleta com experiência em gigantes do futebol nacional.

Mercado: Ituano anuncia contratação de zagueiro ex-Vasco e Athletico-PR

Agora é oficial. O Ituano anunciou a contratação do zagueiro Walber, de 26 anos, para a disputa da Série B do Brasileirão nesta temporada de 2024. Com passagens por Vasco e Athletico-PR, o atleta chega para reforçar o elenco de Alberto Valentim.

Nesta temporada de 2024, Walber atuou pelo Água Santa no primeiro semestre, quando disputou o Paulistão na equipe de Diadema (SP). Agora, ele terá a oportunidade de disputar novamente a segunda divisão do futebol brasileiro.

Além de ter vestido a camisa do Água Santa, do Vasco e do Athletico-PR em sua carreira até então, Walber também já atuou no Guarani, Novorizontino, Cuiabá, Figueirense, Sport, Esporte, Botafogo-PB e Santa Cruz.

Após anunciar o zagueiro Marcel e o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, o Galo de Itu fecha a terceira contratação às vésperas da estreia na Série B do Brasileirão. Nos bastidores, a diretoria segue de olho em possíveis reforços.

Quando o Ituano estreia na Série B do Brasileirão 2024?

O Ituano estreia na Série B no final de semana do dia 19 de abril. A data e horário ainda não foram definidos pela CBF, mas o jogo da primeira rodada na segundona será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Em busca de uma recuperação na temporada, o Galo de Itu confia no trabalho de Alberto Valentim e segue em busca de reforços pontuais para a disputa da competição nacional.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Experiência no elenco do Galo! Ituano contrata zagueiro ex-Vasco para a Série B