Vai manter o tabu? Paysandu tenta segurar marca para ser campeão paraense

O Paysandu se prepara para as semifinais da Copa Verde e para a decisão do Campeonato Paraense. O adversário será o Remo e, pela frente, o time de Hélio dos Anjos terá um desafio complicado. No entanto, os números recentes podem ser aliados do Papão na busca pela vaga na final.

Além de enfrentar o rival local no torneio regional, o Paysandu também terá o Remo pela frente na decisão do campeonato estadual. A partir deste próximo domingo (07), o time bicolor abre as finais do Parazão contra o seu maior adversário.

Em um confronto com mais de 50 anos de tradição no futebol paraense, são 127 jogos e um retrospecto geral equilibrado. No entanto, o histórico das últimas temporadas é positivo para o Paysandu, que tenta manter um tabu importante.

Paysandu x Remo: Papão tenta manter invencibilidade na briga pela Copa Verde e pelo Campeonato Paranese

Paysandu e Remo irão se enfrentar quatro vezes em um intervalo de 11 dias. Os jogos serão pelas semifinais da Copa Verde e pela decisão do Campeonato Paraense. Com uma bateria de jogos pela frente, as equipes preparam força máxima para os confrontos.

Um ponto que pesa a favor do Papão é a invencibilidade recente. Nos últimos quatro jogos disputados entre as equipes, o Paysandu não deixou o campo com derrota: são 3 vitórias e 1 empate para o time que hoje é comandado por Hélio dos Anjos.

A última vitória do Remo foi em 2023, pela Copa Verde, pelas semifinais da competição. A partida, que aconteceu no Estádio da Curuzu, abriu a série, que terminou com a classificação bicolor no jogo de volta, após uma disputa por pênaltis.

Nesta temporada de 2024, Paysandu e Remo se encontraram na primeira fase do Parazão. O jogo terminou empatado em 0 a 0, com muita disputa em campo. Agora, os quatro jogos valem vaga e troféu na temporada, ou seja, a promessa é de fortes emoções.

Histórico do clássico Paysandu x Remo: quem venceu mais?

O Remo venceu mais jogos oficiais no clássico contra o Paysandu. Ao todo, os times se enfrentaram 127 vezes em toda a história do clássico, com 39 vitórias do Remo, 53 empates e 35 vitórias do Paysandu.

Os números demonstram muito equilíbrio e indicam que, na sequência de jogos que os dois times terão pela frente, tudo pode acontecer. O jogo de ida das semifinais da Copa Verde acontece nesta quarta-feira (03/04), às 20h (horário de Brasília), no Mangueirão.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Vai manter o tabu? Paysandu tenta segurar marca para ser campeão paraense