Santos atinge 1ª meta da temporada de 2024

Foi no sufoco, mas o Santos assegurou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista diante da Portuguesa e, agora, terá pela frente um desafio especial contra o RB Bragantino na próxima fase.

Apesar de considerar a Série B como o principal objetivo para a temporada de 2024, o time comandado por Fábio Carille sabe da importância que um possível título estadual pode ter no vestiário alvinegro.

Mesmo não sendo considerado um favorito direto ao título, o Peixe chega com força máxima para o duelo nas semifinais e quer surpreender o Massa Bruta. No entanto, já há um motivo especial para comemorar a campanha no estadual.

Santos chega às semifinais do Paulistão e atinge primeira meta para 2025

O Santos enfrentou dificuldades contra a Portuguesa na Vila Belmiro, mas foi resiliente e superou a equipe da capital na disputa por pênaltis. Com a classificação assegurada, o Peixe também selou a sua participação na Copa do Brasil de 2025.

Agora que há um novo formato na divisão de classificados para a competição nacional, os torneios estaduais tornaram-se ainda mais importantes para a sequência do trabalho das equipes.

Em 2024, o Santos ficou de fora da Copa do Brasil e, financeiramente, sofre as consequências de um projeto mau estruturado na temporada passada. Até por isso, o clube tem motivos para comemorar o acesso ao torneio nacional.

Santos pode jogar semifinais fora da Vila Belmiro

Diante do RB Bragantino, o Santos pode mandar o seu jogo das semifinais fora da Vila Belmiro. Sem Corinthians e São Paulo na próxima fase da competição estadual, a diretoria do Peixe deve avaliar a possibilidade de um mando de campo na capital paulista.

Nos bastidores, Marcelo Teixeira e seus dirigentes avaliam a possibilidade de uma renda de público melhor em grandes estádios. Neste final de semana, jogando no Alçapão, o Peixe lucrou cerca de R$1 milhão com a presença de 14 mil torcedores.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Santos atinge 1ª meta da temporada de 2024