Partiu, Série B? Rafael Cabral pode deixar o Cruzeiro e vira alvo no mercado

Rafael Cabral pode estar com os dias contados no Cruzeiro. Criticado por boa parte dos torcedores celestes, o goleiro de 33 anos entrou na mira de um gigante que, nesta temporada, disputará a Série B.

Neste começo de temporada, o jogador é um dos mais cobrados pela torcida mineira. Com atuações ruins em jogos importantes, incluindo o segundo jogo das finais do Campenoato Mineiro, Rafael foi vaiado em pleno Mineirão na última semana.

O clima hostil das arquibancadas pode sucumbir em um ponto final na história entre Cruzeiro e Rafael Cabral. No entanto, a tendência é de que o goleiro não fique muito tempo livre no mercado e, nesta semana, um gigante brasileiro deve tentar a sua contratação.

Em baixa no Cruzeiro, Rafael Cabral entra na mira do Santos

O goleiro Rafael Cabral está na mira do Santos para a temporada de 2024. Pressionado no Cruzeiro, o arqueiro já abriu conversas com a diretoria do Peixe e, nesta semana, tenta fechar o seu retorno à Vila Belmiro.

No começo da temporada, o Santos já havia tentado um negócio por Rafael Cabral. No entanto, as duas partes não chegaram a um acordo, e o goleiro estava disposto a permanecer na Raposa.

Com falhas importantes nas últimas rodadas, Rafael tornou-se o alvo principal de torcedores do Cruzeiro. Na última quinta-feira (11), durante o empate com o Alianza pela Copa Sul-Americana, ele foi hostilizado no Mineirão.

Pressionado, o jogador pediu para não ser relacionado no jogo de estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, em Belo Horizonte (MG). Nos bastidores, o Cruzeiro já confirmou que negocia Rafael. Para contar com o jogador na 1ª rodada da Série B, o Santos precisa fechar o negócio e regularizá-lo até sexta-feira (19).

Quanto o Santos estreia na Série B do Brasileirão?

Em casa, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Paysandu pelo jogo de estreia da Segundona. A princípio, João Paulo segue como titular da equipe comandada por Fábio Carille. No entanto, além de Gabriel Brazão, que chegou na janela do começo de ano, Rafael Cabral pode se tornar mais uma alternativa.

Durante o início da temporada, Marcelo Teixeira e dirigentes do Santos avaliavam a permanência de João Paulo. Os altos salários do atleta eram vistos como um problema para a nova gestão financeira. Até por isso, além de Brazão, o goleiro do Cruzeiro é visto como uma possibilidade para o futuro próximo do clube.

Rafael Cabral busca melhor fase em seu clube de formação

Rafael Cabral surgiu no Santos. Revelado nas categorias de base do CT Rei Pelé, o goleiro foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil, em 2010, e campeão da Libertadores, em 2011.

Junto a Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros importantes nomes, Rafael surgiu em uma das últimas grandes safras de bons jogadores no Peixe. Agora, ele pode ter a oportunidade de reencontrar velhos amigos do clube e recuperar a sua melhor fase.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Partiu, Série B? Rafael Cabral pode deixar o Cruzeiro e vira alvo no mercado