Thyere comemora classificação do Sport na Copa do Nordeste

O Sport venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quarta-feira (10) e assegurou a sua vaga às semifniais da Copa do Nordeste. Decisivo nos minutos finais, o zagueiro Thyere comemorou o resultado da equipe rubro-negra e celebrou a volta aos gramados.

Após uma semana chei de desafios, o título pernambucano trouxe mais confiança para o trabalho de Mariano Soso, mas a vaga nas semifinais do Nordestão era uma missão especial para o elenco.

Thyere, que ficou de fora das últimas semanas do Leão recuperando-se de uma lesão, voltou em alta, ajudou a equipe e celebrou muito a classificação diante do campeão cearense de 2024.

Sport se classifica no Nordestão, e Thyere comemora volta aos gramados

O Sport está nas semifinais da Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha venceu o Ceará por 2 a 1 e assegurou a sua classificação para a próxima fase.

Apesar do resultado final, o jogo foi complicado para o time de Mariano Soso. Na primeira etapa, o Leão saiu na frente com André, mas viu o Ceará empatar no começo do segundo tempo, com um gol marcado por Jorge Eduardo.

Tudo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, mas Thyere apareceu nos minutos finais para garantir a vitória ao Leão. Após marcar um golaço, já nos acréscimos, o zagueiro comemorou o retorno aos gramados em grande estilo:

“Às vezes, você passa momentos difíceis como foi pouco antes desses jogos decisivos. Fiquei fora um mês e passei por momentos complicados. Agradeço todo o apoio do grupo que sempre me apoiou com palavras de incentivo. O gol hoje é a representatividade do grupo. (…) Desde que cheguei aqui, trabalho muito Temos um grupo maravilhoso criando laços. E essa vitória é importante porque nos traz muita alegria para chegarmos nas semifinais mais fortes”, disse o zagueiro.

Quem o Sport enfrenta nas semifinais da Copa do Nordeste?

O Sport enfrenta o vencedor de Fortaleza e Altos-PI na semifinal da Copa do Nordeste. Na outra chave da competição, o duelo já está definido e será disputado entre Bahia x CRB, que também se classificaram nesta semana.

As datas das semifinais ainda não estão definidas, e agora o Leão da Ilha acompanha nesta quinta-feira (11) a decisão da última vaga, que define o seu adversário na próxima fase da competição regional.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Thyere comemora classificação do Sport na Copa do Nordeste