Invicto em 2024, Vagner Mancini ‘perde a paciência’ após empate do Ceará

Na tarde deste último domingo (11) de Carnaval, o Ceará recebeu o Altos, do Piauí, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar de ver Erick Pulga evitar a derrota nos minutos finais da partida, Vagner Mancini não gostou do desempenho do Vozão em campo.

Invicto na temporada de 2024, o Ceará é dono de um dos elencos mais poderosos da Série B deste ano. Após um 2023 abaixo das expectativas, o Vozão espera fazer bonito na briga por uma das quatro primeiras vagas da Segundona.

Para chegar forte em abril, quando começa a disputa da Série B, Mancini sabe da importância de um desenvolvimento coletivo nos primeiros meses de trabalho no ano. Até por isso, o comandante viu o empate em casa como um resultado ruim.

Vagner Mancini, técnico do Ceará, dispara após empate

Em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, neste domingo (11) de Carnaval, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Altos-PI e viu o técnico Vagner Mancini ‘perder a paciência' com o desempenho da equipe.

Ao final da partida, em entrevista coletiva, o professor destacou a falta de concentração do seu time em uma partida que, em tese, não deveria apresentar a dificuldade enfrentada pelos jogadores:

Muito da postura do Ceará, eu não gostei. Acho que a gente deveria ter tido concentração e toque de bola mais rápido, que aconteceu nos últimos minutos. Eu sinceramente, não como desculpa, acho que o Ceará por ter jogado na quinta-feira, sentiu um pouco hoje. Ao longo do jogo, foram se dificultando as coisas em função do Altos. No fim do jogo foi aquela pressão com a ajuda do torcedor, que foi muito importante no jogo de hoje. Entendemos o torcedor, mas sabemos que é um início de trabalho, demora um certo tempo e com paciência vamos chegar lá“.

Ceará tem primeiro ‘grande desafio' pela Copa do Nordeste 2024

Nesta próxima quarta-feira (14), o Ceará visita o Náutico, em Recife (PE). No Estádio dos Aflitos, a equipe de Vagner Mancini terá a oportuniade de enfrentar o Náutico em um duelo que promete bastante.

Apesar de viver um momento delicado dentro e fora de campo, o Náutico é uma das equipes mais tradicionais do futebol nordestino. Até por isso, o Ceará poderá deixar a capital pernambucana com um resultado que gera confiança para os próximos passos.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Resultados > Invicto em 2024, Vagner Mancini ‘perde a paciência’ após empate do Ceará