Vai jogar a Série B em 2024? Patrick, do Atlético-MG, entra na mira de gigante brasileiro

Sem espaço no elenco do Atlético-MG, o meio-campista Patrick pode estar de saída. Aos 31 anos de idade, o jogador não se firmou no elenco alvinegro desde que chegou a Belo Horizonte (MG), e agora pode ter o desafio de disputar a segundona por outra equipe.

Com a chegada de Gabriel Milito à Cidade do Galo, Patrick não vem sendo aproveitado. Na decisão do Campeonato Mineiro, disputada neste último final de semana, ele foi cortado por incômodos musculares, mas pode nem voltar ao elenco.

O staff do atleta já iniciou as conversas, e Patrick pode mudar de rota na temporada. Ao invés de disputar a Libertadores em 2024, o meio-campista pode se tornar um reforço importante para um gigante na briga pela Série B.

Patrick entra na mira do Santos para a Série B

O meio-campista Patrick, de 31 anos, pode ser o novo reforço do Santos para a temporada de 2024. Sem espaço no Galo, onde chegou na temporada passada, o jogador já tem conversas com o staff do Peixe e pode, em breve, mudar a rota.

O contrato de Patrick com o Galo é válido até o final da temporada de 2025 e, caso não tenha oportunidades no elenco de Gabriel Milito, o meio-campista pode encontrar no Santos a oportunidade para retomar a sua carreira.

Quando Eduardo Coudet assumiu o comando do Atlético-MG, no começo da temporada de 2023, Patrick foi um pedido especial do técnico argentino. Durante a primeira passagem do comandante pelo Internacional, o meio-campista era um dos destaques colorados.

No ano passado, sob o comando de Felipão, Patrick já havia perdendo oportunidades no elenco alvinegro. Agora, com o Santos na mira, é possível que o jogador vá em busca de novos ares em breve.

Quem mais o Santos pode contratar?

Além de Patrick, outros nomes podem surgir no Peixe para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, Alexandre Gallo movimenta as peças do tabuleiro e busca alternativas para o ataque alvinegro.

O atacante Maceió, que jogou o Paulistão de 2024 pela Portuguesa, é um alvo para a posição. Nesta semana, a diretoria tem uma reunião com a diretoria da Lusa e tenta chegar a um acordo pelo atleta de 20 anos de idade.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vai jogar a Série B em 2024? Patrick, do Atlético-MG, entra na mira de gigante brasileiro