Alexandre Pato pode reforçar clube da Série B em 2024

Sem clube há mais de três meses, Alexandre Pato pode ganhar uma nova oportunidade na carreira. Ainda nesta temporada de 2024, o atacante de 34 anos terá a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, disputar a Série B do Brasileirão.

No ano passado, Pato chegou ao São Paulo após pedido de Dorival Júnior. Com um histórico de lesões no joelho, o atacante encontrou dificuldades para atingir a melhor forma física e, no Tricolor, foi pouco acionado pelo comandante na temporada.

Sem espaço no elenco, Alexandre Pato não renovou o seu contrato no CCT da Barra Funda e, desde dezembro, ao final do Brasileirão de 2023, está livre no mercado. Após boatos de que o atacante poderia encerrar a carreira, ele pode estar prestes a fechar com um gigante.

Vai jogar a Série B? Pato entra na mira de gigante para a temporada de 2024

O Santos está monitorando a situação de Alexandre Pato, atacante de 34 anos que está sem clube. Nos bastidores do Peixe, a diretoria avalia realizar testes físicos e considerar a contratação para a disputa da Série B nesta temporada.

Com um “sim” de Carille, Alexandre Gallo e outros dirigentes alvinegros entendem que a chegada de Pato pode ser importante para o elenco. Além da qualidade técnica, o jogador agrega em experiência de campo e peso no vestiário do Peixe.

Além de passar nos testes físicos propostos pelo departamento médico do Santos, Alexandre Pato também terá que aceitar as condições salariais oferecidas pelo clube da Vila Belmiro. A saber, Marcelo Teixeira reduziu o teto salarial do elenco nesta temporada e já garantiu que não fará loucuras financeiras para fechar com nenhum atleta de peso.

Com menos de uma semana para fechar o negócio, o staff do Santos tenta viabilizar exames médicos com o atleta e definir se, de fato, Alexandre Pato fará parte do elenco comandado por Carille na temporada de 2024.

Quem mais pode ser reforço do Santos para a Segundona?

Além de Pato, o Santos também monitora outros nomes. Nas últimas horas, o atacante Rossi, do Vasco, foi especulado no Peixe, mas a primeira reação da torcida diminuiu as chances de que o negócio aconteça.

No ano passado, Rossi provocou o Peixe após a queda para a segundona e, nas redes sociais, alguns torcedores santistas questionaram o posicionamento da diretoria alvinegra em uma possível contratação do atleta.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Alexandre Pato pode reforçar clube da Série B em 2024