América-MG tenta quebrar tabu de 23 anos contra o Galo

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG, foi melhor para o Galo. Dentro de casa, na Arena MRV, a equipe alvinegra abriu a vantagem de 2 a 0. Agora, o Coelho de Cauan de Almeida precisa superar um tabu de 20 anos para se classificar à decisão, onde pode enfrentar Tombense ou Cruzeiro.

Nesta temporada, com a chegada do novo treinador, a equipe americana vem passando por uma série de mudanças internas. Além de ter um elenco diferente de 2024, o Coelho também se espelha em um novo estilo de jogo. Para a Série B, a equipe chega como uma das favoritas para a briga direta pelas primeiras colocações.

No entanto, antes de pensar na disputa da segundona, que começa na metade de abril, o América-MG quer lutar pela vaga na final do Campeonato Mineiro. Além de superar o poderoso time do Atlético-MG na Arena Independência, os comandados de Cauan de Almeida precisarão realizar um feito histórico em Belo Horizonte (MG).

América-MG tenta quebrar tabu de 23 anos para ir às finais do Campeonato Mineiro

Neste próximo domingo (17), o América-MG recebe o Atlético-MG na Arena Independência, em jogo que vale muito para a equipe comandada por Cauan de Almeida. Diante do seu torcedor, o Coelho precisa reverter uma vantagem de 2 gols de diferença para o rival.

Caso consiga o placar que precisa no clássico, o América-MG irá quebrar um tabu de exatos 23 anos. Afinal, a última vez em que venceu o Galo por 2 ou mais gols de diferença foi em 2001, quando derrotou a equipe alvinegra por 4 a 1 nas finais do campeonato estadual.

Diante de um adversário historicamente complicado, o Coelho tenta mudar o seu estilo de jogo e encontrar alternativas para, na Arena Independência, buscar um resultado adverso.

Como terminou a primeira fase com uma campanha melhor do que a do Galo, o América-MG se classifica em caso de qualquer vitória por exatos dois gols de diferença, sem a necessidade de disputa por pênaltis.

Coelho pode ter nova pré-temporada em 2024

Além de querer brigar pelo título estadual neste começo de ano, o América-MG quer jogar a final do Campeonato Mineiro para não ter que passar por uma nova pré-temporada antes do começo da Série B de 2024.

Eliminado da Copa do Brasil, após derrota para o Maringá, a equipe de Cauan de Almeida irá estrear na segunda divisão do Brasileirão apenas no final de semana do dia 19 de abril e, por isso, pode ficar quase 30 dias sem uma partida caso não passe pelo Galo.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > América-MG tenta quebrar tabu de 23 anos contra o Galo