Avaí vence segunda seguida e técnico comemora momento positivo

O Avaí venceu a segunda seguida sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Dentro de casa, na Ressacada, a equipe catarinense superou o CRB por 2 a 1 e se afastou ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Com a saída de Eduardo Barroca do comando técnico da equipe, o Leão da Ilha vivia a expectativa de mudanças bruscas no trabalho. Dal Pozzo chegou e conseguiu criar um novo estilo de jogo em poucos dias.

Em sua segunda partida dentro de casa, o novo comandante do Leão assegurou mais três pontos, recuperou a confiança do elenco e, ao final da partida, enalteceu o seu elenco pelo entendimento rápido do novo trabalho.

Após vitória do Avaí sobre o CRB, Dal Pozzo celebra momento positivo e enaltece jogadores

Pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão, o Avaí venceu o CRB por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Com 7 pontos em 5 jogos, a equipe catarinense recuperou a confiança e sinaliza viver uma boa fase dentro de campo.

Ao falar sobre a retomada de confiança da equipe catarinense, Dal Pozzo destacou a rápida absorção do novo estilo de jogo e ao modelo de trabalho gerado pela comissão técnica:

“Os atletas entenderam o modelo de jogo, a estratégia e os conceitos. Não adianta só vontade e raça. É um grupo muito inteligente. Não sofremos muito nesses jogos. Embora o CRB tenha tido mais posse de bola, o jogo estava controlado. Ainda falta encaixar o contra-ataque e a transição. Vamos conseguir isso. Esse último passe e o penúltimo refletem o momento que o Avaí passava. Eu fui atleta e sei que é difícil jogar pressionado. São jogadores com uma capacidade técnica incrível”

Fora de casa, Avaí tem compromisso especial pela 6ª rodada da Série B

Neste sábado (18), às 15h30 (horário de Brasília), o Avaí viaja ao Recife (PE) e enfrenta o Sport na Arena de Pernambuco. Pela frente, a equipe catarinense terá um desafio gigantesco pela frente.

Líder da Série B, o Sport tem 100% de aproveitamento na competição e chega para o duelo emblado pelo bom momento vivido dentro de campo. Jogando pela primeira vez fora de casa com o Avaí, Dal Pozzo tenta confirmar a boa fase.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Avaí vence segunda seguida e técnico comemora momento positivo