Com James Freitas no comando, Coritiba vence e retoma confiança na Série B

Jogando no Couto Pereira, o Coritiba conseguiu uma importante vitória na abertura da 5ª rodada da Série B. Sob o comando de James Freitas, a equipe alviverde alcançou três pontos fundamentais para a reconstrução.

Após duas semanas de incertezas, a SAF do clube paranaense demitiu Guto Ferreira e trouxe Paulo Autuori para a direção técnica. Agora, nos bastidores, a diretoria ainda estuda a possibilidade da contratação de um novo comandante.

Com um dos elencos mais poderosos da segunda divisão, o Coritiba tem a responsabilidade de lutar pelo G-4 da competição nesta temporada, e o primeiro passo para a retomada foi dado na noite desta terça-feira (14).

Coritiba vence e James Freitas destaca amadurecimento dos jovens no elenco

O Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória sob o comando de James Freitas. Após um bom desempenho diante do Avaí na Ressacada, a equipe alviverde garantiu os seus primeiros três pontos após a saída de Guto Ferreira.

No jogo do final de semana, em Santa Catarina, o Coxa-Branca já havia dado sinais de recuperação. No entanto, o resultado negativo foi motivo de críticas e pressão por parte dos torcedores.

Para superar o mau momento, o primeiro passo foi dado na noite desta terça-feira (14). Mesmo com um jogo tecnicamente ruim, o Coxa conseguiu a vitória com um gol marcado por Lucas Ronier, ainda na primeira etapa.

“O jogo contra o Avaí nos impactou bastante. Retornamos de madrugada, chegando de manhã e com todo cuidado na recuperação dos atletas. Hoje, fizemos 20 minutos num bom ritmo, mas perdemos, naturalmente, esse empenho. Voltamos bem do intervalo, mas eu percebia a nossa equipe precisando de um respiro. Fizemos as trocas. Temos atletas jovens e com uma partida dessa magnitude o que esperamos é que amadureçam. Foi um jogo difícil para nós”

Qual é o próximo jogo do Coritiba na Série B do Brasileirão?

O próximo jogo do Coritiba é contra o Novorizontino nesta sexta-feira (17), às 21h30, pela 6ª rodada. Fora de casa, os comandados de James Freitas tentam mais uma vitória na segundona em busca da recuperação.

Do outro lado do campo, a equipe de Eduardo Baptista tenta se recuperar de um começo ruim. Após a boa campanha no Paulistão, o Tigre não se encontrou na Série B do Brasileirão e tenta reformular o time que perdeu peças titulares importantes.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Com James Freitas no comando, Coritiba vence e retoma confiança na Série B