Na noite desta quinta-feira (22), o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil de 2024. Em confronto único contra o Águia de Marabá, a equipe comandada por Guto Ferreira perdeu por 3 a 2 no Estádio Zinho Oliveira, no Pará, e está fora da competição.
Com um dos elencos mais poderosos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Coritiba entende que esta temporada precisa ser marcada pela reestruturação interna e o acesso à elite do futebol nacional.
Até por isso, contar com um projeto que funcione a partir de abril, quando começa a segundona, é fundamental. Em meio a esse cenário, os dirigentes do Coxa-Branca decidiram qual será o futuro de Guto Ferreira no comando técnico.
Coritiba é eliminado na Copa do Brasil e diretoria toma decisão sobre o técnico Guto Ferreira
O Coritiba está fora da Copa do Brasil, e o resultado não era esperado pela diretoria. Fora logo na primeira fase, o clube paranaense foca os seus objetivos agora no campeonato estuadal, que encerra a primeira fase no próximo final de semana.
Apesar do resultado negativo em campo, Guto Ferreira deve continuar no comando técnico do Coxa. A diretoria não dá sinais de desgaste e o comandante tem a confiança de todo o elenco, que passa por uma série de reestruturações recentes e ainda está se adaptando.
Guto Ferreira em 2023: eliminado da Copa do Brasil pelo Águia de Marabá
Guto Ferreira em 2024: Eliminado da Copa do Brasil pelo Águia de Marabá
Virou freguês? pic.twitter.com/kSoZITW1SX
— VULGÃOᶜˢᵃ 🏳️🌈 (@VULGAOTT) February 23, 2024
Ao final do jogo, o comandante do Coxa revelou a sua frustração com o resultado. Segundo ele, era ‘obrigação' do Coritiba garantir a sua classificação diante do Águia na noite desta quinta-feira (22):
“A gente sabia a dificuldade que iria enfrentar. O detalhe é que fez a diferença. Eles foram competentes para fazer os três gols. Não fizemos um mal jogo, mas a gente entende. Temos um ano pela frente, um ano difícil para a retomada, e vamos ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos quanto ofensivos, e fazer melhor nas competições que teremos pela frente”.
Veja também: Torcida organizada do Coritiba pode voltar aos estádios
No começo da tarde desta última quinta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) emitiu uma liminar que autoriza o retorno da torcida organizada Império Alviverde aos estádio.
No final do ano passado, quando a equipe estava lutando contra o rebaixamento, a Império Alviverde se envolveu em uma briga generalizada na Vila Capanema, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.