Após eliminação na Copa do Brasil, Coritiba define o futuro de Guto Ferreira

Na noite desta quinta-feira (22), o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil de 2024. Em confronto único contra o Águia de Marabá, a equipe comandada por Guto Ferreira perdeu por 3 a 2 no Estádio Zinho Oliveira, no Pará, e está fora da competição.

Com um dos elencos mais poderosos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Coritiba entende que esta temporada precisa ser marcada pela reestruturação interna e o acesso à elite do futebol nacional.

Até por isso, contar com um projeto que funcione a partir de abril, quando começa a segundona, é fundamental. Em meio a esse cenário, os dirigentes do Coxa-Branca decidiram qual será o futuro de Guto Ferreira no comando técnico.

Coritiba é eliminado na Copa do Brasil e diretoria toma decisão sobre o técnico Guto Ferreira

guto ferreira
Diretoria do Coritiba toma decisão sobre Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil. Foto: Icon Sport

O Coritiba está fora da Copa do Brasil, e o resultado não era esperado pela diretoria. Fora logo na primeira fase, o clube paranaense foca os seus objetivos agora no campeonato estuadal, que encerra a primeira fase no próximo final de semana.

Apesar do resultado negativo em campo, Guto Ferreira deve continuar no comando técnico do Coxa. A diretoria não dá sinais de desgaste e o comandante tem a confiança de todo o elenco, que passa por uma série de reestruturações recentes e ainda está se adaptando.

Ao final do jogo, o comandante do Coxa revelou a sua frustração com o resultado. Segundo ele, era ‘obrigação' do Coritiba garantir a sua classificação diante do Águia na noite desta quinta-feira (22):

“A gente sabia a dificuldade que iria enfrentar. O detalhe é que fez a diferença. Eles foram competentes para fazer os três gols. Não fizemos um mal jogo, mas a gente entende. Temos um ano pela frente, um ano difícil para a retomada, e vamos ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos quanto ofensivos, e fazer melhor nas competições que teremos pela frente”.

Veja também: Torcida organizada do Coritiba pode voltar aos estádios

No começo da tarde desta última quinta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) emitiu uma liminar que autoriza o retorno da torcida organizada Império Alviverde aos estádio.

No final do ano passado, quando a equipe estava lutando contra o rebaixamento, a Império Alviverde se envolveu em uma briga generalizada na Vila Capanema, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Após eliminação na Copa do Brasil, Coritiba define o futuro de Guto Ferreira