Após derrota na final, técnico do Brusque aponta culpado

O Brusque não conseguiu superar o Criciúma nas finais do Campeonato Catarinense. No entanto, para o técnico Luizinho Lopes, a culpa não foi apenas do planejamento desempenho dos seus atletas em campo.

Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, no Gigantão das Avenidas, a equipe quadricolor empatou com o Criciúma em 1 a 1 no Heriberto Hulse e, com isso, terminou o torneio estadual com o vice-campeonato.

Ao final da partida, Luizinho fez uma breve avaliação sobre o desempenho da sua equipe. Para o comandante, o resultado não traduziu naquilo que foi visto dentro de campo e, além disso, o Brusque foi um inimigo de outros equívocos.

Após vice-campeonato com o Brusque, Luizinho dá declaração polêmica

O Brusque é vice-campeão catarinense de 2024. Ao final do confronto diante do Criciúma, no Heriberto Hulse, Luizinho Lopes abriu o jogo e revelou a frustração de não ter atingido a primeira meta da temporada.

Para o comandante quadricolor, o Brusque precisou lidar com um outro problema dentro de campo: os equívocos de arbitragem. Em sua visão, o juiz foi um dos problemas enfrentados pelo time na busca pela virada nas finais:

“Com relação ao jogo que todos vocês assistiram, o Brusque foi amplamente superior, fez um grande jogo. Eu respeito muito os meus companheiros, os meus colegas, até porque o Tencati não tem culpa nenhuma do que se passou com relação à arbitragem. Mas hoje eu não vou parabenizar o título do Criciúma. Eu vou parabenizar os meus jogadores, parabenizar a nossa diretoria. De uma forma geral, sem detalhar o jogo, nós jogamos para ser campeões hoje, e nós merecemos ser campeões, mas futebol não é esporte de merecimento. Mas, faz sentido também na vida, você se sentir honrado, você sentir merecido. Infelizmente o futebol não é esporte de merecimento, hoje nós perdemos para os equívocos da arbitragem para não usar um outro termo

Brusque inicia preparação para a Série B

De olho na disputa da Série B, a equipe catarinense tem pela frente duas semanas de preparação antes de sua estreia na competição. Pela primeira rodada, o Brusque recebe o Mirassol, em casa, no final de semana do dia 19 de abril.

Para brigar na parte de cima da tabela de classificação, o Quadricolor deve contar com alguns reforços. Os nomes ainda não foram definidos, mas a tendência é de que Luizinho conte com novos atletas para a sequência da segundona.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Após derrota na final, técnico do Brusque aponta culpado