Campeonato Mineiro 2021- América MG x Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Mourão Panda/América)

Neste domingo (9), o América-MG venceu mais uma vez o Cruzeiro, desta vez pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.  A partida, que aconteceu na Arena Independência, contou com três gols do mandante e apenas um do adversário. Dessa forma, o Coelho se classificou para a final da competição e enfrenta o Atlético Mineiro na decisão.

1° TEMPO

A princípio, a partida iniciou truncada, com poucas chances para ambos os times. Ao decorrer do 1° tempo, o Cruzeiro buscou trabalhar mais a saída de bola, entretanto, sempre muito bem marcado pelo América-MG, não conseguiu criar muitas oportunidades. Já na metade da primeira etapa, Juninho bateu na trave, quase abrindo o placar para o Coelho.

Advertisement

Em seguida, a Raposa reagiu com bons contra-ataques e avançando mais no campo de adversário, mas não soube aproveitar as oportunidades, perdendo chances claras de gol. Logo, no fim do 1° tempo, o América abriu o placar com gol marcado por Rodolfo, após cobrança de pênalti.

2° TEMPO

À primeira vista, o visitante Cruzeiro entrou bem e focado no segundo tempo, criando uma excelente chance de gol já no início, com a tentativa de Airton, que acabou batendo mal e nas mãos do goleiro. O mesmo aconteceu com a finalização de Cacéres, esbarrando na boa partida de Cavichioli. Contudo, aos 17′ Matheus Barbosa marcou de cabeça dando o empate para a Raposa. 

Logo depois, após atuação do VAR e novo pênalti para o América, Rodolfo cobrou novamente e aumentou o placar para os donos da casa. Por fim, já nos acréscimos, Ramon fechou o marcador por 3 x 1, com gol aos 50′, e garantiu a vaga do Coelho na final do Campeonato Mineiro.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO – E AGORA

Com o resultado, o América-MG se classifica para a decisão da competição e enfrentará o Atlético Mineiro já no próximo domingo (16), às 16h na Arena Independência, pelo jogo de ida da grande final. Enquanto isso, o Cruzeiro,  aguarda o início da série B do Campeonato Brasileiro para entrar em campo novamente. Assim, a Raposa  enfrentará o Confiança no dia 29 de Maio.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

Bet 7


Related Post