Alan Ruschel é anunciado pelo América-MG como novo reforço

Nesta quinta-feira (20), o América-MG anunciou a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que estava no rival Cruzeiro desde o início da temporada. Sendo assim, o empréstimo vai até o fim de dezembro de 2021, e o jogador deve estrear no início do Campeonato Brasileiro.

Os clubes realizaram uma troca por empréstimo. Com isso, Alan, que não estava sendo bem aproveitado na Raposa veio ao Coelho, e o mesmo ofereceu o volante Flávio ao rival.

Advertisement

De outros carnavais

Se parecia ser só mais um reforço para o ano do América, por outro lado, o Coelho tinha um sonho antigo com o lateral. Do mesmo modo, amigos há mais de uma década,  Lisca e Alan Ruschel têm uma bela amizade dentro e fora de campo. Além disso, o técnico já esteve ao lado do jogador em outras ocasiões, como no Juventude em Caxias do Sul, e no altar, quando foi padrinho de casamento do jogador.

Trajetória

Antes de tudo, Alan foi revelado pela base do Juventude-RS e passou por clubes como Pelotas, Luverdense, Chapecoense, Internacional, Atlético Paranaense, Goiás, Cruzeiro e agora é o 11° reforço do América-MG na temporada. Contudo, a passagem mais marcante, até hoje, foi pela Chape.

Em 2016, a delegação da equipe iria disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia, e a partida jamais aconteceu, devido ao acidente a aéreo que matou quase toda delegação. Alan Ruschel foi um dos poucos sobreviventes da tragédia.

Em síntese, a passagem do atleta pelo Cruzeiro foi curta e pouco aproveitada, visto que Alan jogou apenas seis partidas e marcou nenhum gol. Mas, no América, pode jogar tanto como lateral, quanto meio campista. O novo reforço do Coelho já realizou os exames médicos e está apto para iniciar os treinos com a equipe e estrear no início do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o América-MG volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, onde disputa o título Estadual contra o Atlético Mineiro. O jogo de ida terminou em 0 x 0.

Ficha técnica do jogador

Nome completo: Alan Luciano Ruschel
Data de nascimento: 23/8/1989
Local de nascimento: Taquara (RS)
Altura: 1,76 m
Clubes: Juventude-RS (até 2013), Pelotas-RS (2010 a 2011), Luverdense-MT (2011), Internacional-RS (2014 a 2015), Athletico-PR (2015), Goiás-GO (2019), Chapecoense-SC (2013; 2016 a 2019; 2020) e Cruzeiro-MG (2021).
Principais títulos: Copa Sul-americana (2016), Campeonato Brasileiro da Série B (2020), Campeonato Catarinense (2017 e 2020), Campeonato Gaúcho (2014 e 2015) e Copa da Federação Gaúcha de Futebol (2012).

Foto destaque: reprodução/ Pedro Veloso/ América

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

1xBet


Related Post