América-MG marca nos acréscimos e empata com Flamengo em BH

Na manhã deste domingo (26), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. América-MG e Flamengo empataram por 1 x 1, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Dessa maneira, o Coelho continua fora da degola provisoriamente com a igualdade. Em contraste com os mineiros, o Rubro-Negro Carioca perdeu a chance de se aproximar dos líderes.

1º TEMPO

Em princípio, a partida começou bem animada, com o Decacampeão tomando a iniciativa. Assim, com 2 minutos, Patric pegou o rebote do escanteio, mas chutou por cima da meta visitante. Aos 7′, primeira boa chegada dos cariocas. Bruno Henrique tentou surpreender, mandando de cobertura, mas goleiro Matheus Calvichioli fez grande defesa. Em seguida, com 9 minutos, resposta do América-MG.

Advertisement

Juninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Mauro Zárate. Porém, o atacante não aproveitou. Na marca dos 10′, o Flamengo responde. Matheusinho avançou pela direita, tocou para Pedro, que parou no Guardião da meta do Coelho. Por fim, ambas as equipes continuaram procurando o ataque, mas errando muito na tomada de decisão.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou com os Rubro-Negros mais presentes no campo ofensivo. Dessa forma, aos 13 minutos, Diego tocou para Pedro na grande área. Ele chutou forte, mas Matheus Calvichioli fez grande intervenção. O Coelho respondeu na sequência, aos 14′. Felipe Azevedo recebeu na esquerda, clareou, mas chutou À direita, com perigo. Com 16 minutos, mais uma chegada flamenguista. 

Michael achou Bruno Henrique na esquerda, porém o atacante chutou muito fraco, nas mãos do arqueiro do América-MG. Dessa maneira, o Flamengo continuou cercando a área dos anfitriões. Aos 43′, Michael avançou da direita, passou por seis marcadores, invadiu a área e tocou no canto, abrindo o placar para os cariocas. No entanto, nos acréscimos, com 49 minutos. Após bola alçada na área, Alê ganhou de Renê pelo alto e deixou tudo igual.

AMÉRICA-MG X FLAMENGO – E AGORA?

Nesse sentido, o América-MG subiu para o 15º lugar, com 24 pontos somados, mas ainda espera a conclusão da rodada para saber se volta ao Z4. Na próxima rodada, o Coelho visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (2), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo permanece na 3ª posição, com 35 pontos, mas três jogos a menos, tendo 11 pontos de diferença para o líder, Atlético-MG. O próximo compromisso do Rubro-Negro será na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Pela segunda partida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, jogando por empate para avançar à final.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X FLAMENGO

Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América-MG

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post