América-MG perde pênalti e fica zerado com o Criciúma pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (2), América-MG e Criciúma ficaram empatados por 0 x 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira fase da Copa do Brasil 2021. Dessa maneira, Coelho e Tigre voltam a se enfrentar na próxima semana, com ambos dependendo de uma vitória simples para avançar no certame.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o time mineiro teve uma grande chance logo de cara. Com 25 segundos de partida, Ademir dividiu a bola com Rodrigo e acabou derrubado pelo jogador do Tigre na grande área. Assim, o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, Rodolfo desperdiçou a cobrança, chutando à direita da meta. Desse modo, no decorrer da primeira parte. O América-MG tentava, mas não conseguia levar problemas à defesa catarinense e o Criciúma passou a crescer no jogo.

Advertisement

Aos 28′, o Tricolor saiu em um rápido contragolpe. Arlison deu um belo passe para PH, que invadiu a área, porém chutou mal. Na marca dos 33 minutos, outra chegada da equipe barriga verde. Dudu Figueiredo arriscou de fora, sem sucesso. Por fim, aos 44′, o Coelho Mineiro assustou na cabeçada de Alê, onde arqueiro Gustavo quase falhou no lance.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o América-MG começou com mais posse de bola e trocando passes no ataque, com Tricolor Predestinado pressionando na marcação, para pegar um contra-ataque. Sendo assim, o primeiro lance perigoso só aos 17 minutos. Diego Ferreira cruzou da direita e Felipe Azevedo chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Dessa forma, o Coelho dominava complementarmente as ações do jogo, enquanto Criciúma jogava no erro dos mineiros. Com 33′, chegada do Decacampeão. Ribamar tentou a finalização da meia-lua, todavia o goleiro Gustavo fez grande defesa. Em conclusão, ambas as equipes não criaram mais situações perigosas e o duelo ficou no empate sem gols.

AMÉRICA-MG X CRICIÚMA – E AGORA?

Nesse sentido, a decisão fica ficou para a semana que vem no Heriberto Hulse, os dois times só dependem de uma vitória simples. Em caso de novo empate, haverá penalidades máximas. Assim, o América-MG volta à campo no domingo (6), às 16h, quando recebe o Corinthians no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Criciúma também joga no domingo (6), só que às 18h, no Estádio Passo d’Areia, contra o São José, pela Série C do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X CRICIÚMA

Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América-MG

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post