América-MG Athletico-PR

Primeiramente, neste sábado (30), foi comemorado o aniversário de 110 anos da fundação do clube mineiro, o América-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Independência, o jogo é válido pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, com gol de Índio Ramírez, o Coelhão derrotou o Rubro-negro no segundo tempo. Neste duelo, os clubes estão com três pontos cada, o América está na 16º e o Athletico na 14º posição.

1º TEMPO

Advertisement

A princípio, o jogo começou bem fraco, a iniciativa partiu dos donos da casa e assim aos 2’ Pedrinho abriu o placar. Patric rouba a bola, toca para Paulinho Bóia e dá um passe para o Pedrinho que marca, na mesma hora é marcado o impedimento. Após esse lance, o Athletico-PR enfrenta dificuldades na marcação, e não consegui evoluir para o ataque.

Assim como, o América-MG fez um primeiro tempo melhor que o Furacão, mas, em algumas jogadas eles não conseguiram a finalização. Dessa forma, a bola parava sempre na zaga ou iria pra fora. 

2º TEMPO

Apesar disso, no segundo tempo, o clube mineiro foi ao ataque e aos 29’, saiu o único gol da partida, em jogada pela esquerda, a bola chega até Raúl Cárceres que domina na entrada da área e passa a bola para o Índio Ramírez que entrou no segundo tempo, ele avança e dribla os zagueiros e com a perna canhota chuta na saída do goleiro. Fazendo Coelho 1 a 0 no Rubro-negro. Pouco depois, o jogo ficou movimentado, o Furacão mudou a atitude em campo mais não foi o suficiente para empatar a partida. Logo após do gol, os jogares do América começaram a fazer a famosa cera, além de administrar o placar. 

Contudo, a parte triste desse jogo ocorreu após a entrada de Wellington Paulista que entrou no lugar do Felipe Azevedo, e com poucos minutos em campo. Pouco depois, o atacante comete uma falta em Pedro Henrique, logo depois ele cai sentindo a coxa esquerda. Nesse meio tempo, o atacante fica cabisbaixo sem acreditar no que está acontecendo. Justamente ele que estava sem atuar a mais de um mês, devido a uma lesão na panturrilha. Depois do ocorrido, o jogador saiu de campo desolado e chorando.

Com o resultado, o América obteve a sexta vitória seguida, no Independência em cima do Athletico paranaense.

AMERICA-MG X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Em síntese, o Rubro-negro sofreu a terceira derrota em quatro jogos, sendo a segunda derrota para um time mineiro, no Brasileirão.  No próximo jogo, o confronto será contra o The Strongest, na Bolívia. Nesta terça-feira (3), às 19h15, pela Libertadores. Assim como, no Brasileirão, o Athletico irá receber o Ceará no sábado (7), às 20h30, na Arena da Baixada.

Por fim, o Coelhão que vinha de derrota para o Santos, soube aproveitar o jogo em casa, ganhando moral nas próximas partidas. Em contrapartida, os dois jogos a seguir será contra o mesmo opoente,  na próxima terça-feira (3) o desafio é contra o Atlético-MG, às 21h30, na Arena Independência. Bem como, na Libertadores, no sábado (7), às 16h30, também pega o mesmo Galo no Mineirão, pelo Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – AMERICA-MG X ATHLETICO-PR

Foto destaque: Reprodução/ América-MG

Danikelli do Monte

Related Post