Análise sobre os times paulistas e cariocas para o Brasileirão

No próximo dia 29 de maio, dará início a edição do Brasileirão de 2021. Jogos como Bahia x Santos, Cuiabá X Juventude e São Paulo x Fluminense darão o pontapé inicial na maior competição nacional. Aliás, citando o confronto dos dois Tricolores que se enfrentarão no estádio Cícero Pompeu de Toledo, ou Morumbi, será feito uma análise de como os times da capital paulista e os clubes do Rio chegarão para este torneio.

TIMES DE SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O início da análise será feita com o Palmeiras. Embora saibamos que a equipe perdeu dois títulos no início deste ano, a equipe chega com moral.  O time de Abel Ferreira perdeu a Recopa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia nos pênaltis. Ademais, também saiu perdedor para o Flamengo na Supercopa do Brasil, também nas penalidades. Contudo, mais uma vez o Verdão chegou à final do Paulistão, depois de uma classificação suada na fase de grupos.  O Alviverde empatou por 0 x 0 o jogo de ida no Allianz Parque. Agora, terá que se impor na casa do rival para levantar mais uma vez a taça. A volta do atacante Dudu também aumenta ainda mais a força do Palestra para brigar pelo título.

E falando do Tricolor Paulista, Hernán Crespo mudou totalmente a cara da equipe. Com toda certeza, a torcida vem colocando muita expectativa nesta temporada, já que o plantel vem tendo um ótimo rendimento nos jogos, além de ter chegado à decisão do estadual. Além disso, vale citar que a volta de Muricy Ramalho ao Soberano foi muito importante, visto que o ex-técnico conhece muito bem a casa e vem ajudando a ajeitar o ambiente. Assim, com um bom futebol e uma equipe forte, o São Paulo é outro candidato ao título.

MOMENTO INVERSO

A história muda de figura quando falamos de Santos e Corinthians. O peixe chegou à grande decisão da Libertadores no ano passado, entretanto, não vem tendo o mesmo sucesso. A equipe que hoje tem Fernando Diniz como técnico estava sendo dirigida por Ariel Holán. De antemão, parecia que poderia dar certo, todavia, o trabalho não deu êxito e o clube não avançou no Paulista, além de ter tido que brigar contra o rebaixamento. Além disto, perdeu o atacante Soteldo. Desse modo, o Santástico chega como candidato a uma vaga na Sul-Americana.

Por fim, o Timão é colocado por muitos como favorito ao rebaixamento. Apesar de que o Coringão fez uma boa fase de grupos, o  time do ex-treinador Vagner Mancini apresentou um futebol fraco, o que irritou a torcida. Após a eliminação para o maior rival na semifinal do estadual, Mancini foi demitido após pressão da torcida. Dessa maneira, a torcida corintiana chega preocupada para o Brasileirão.

TIMES DO RIO

Este ano teremos somente Flamengo e Fluminense na Série A do Brasileirão. Neste último sábado (24), o Mengão venceu o título do Carioca 2021, justamente em cima do Flu. Desta maneira, o Rubro-Negro chega muito forte para conquistar mais uma vez a taça. Vale destacar que o clube conquistou as duas últimas edições do torneio.

Já o Tricolor Carioca chega com incertezas. Apesar de que a equipe não tem um elenco tão forte quanto seu rival, o Flu vem deixando o torcedor feliz. Disputando a Libertadores, a equipe comandada por Roger Machado tem surpreendido a todos, pois ninguém acreditava que o plantel chegaria a competição continental. Isto é, não se pode colocar que o time brigará pelo título do Brasileiro, porém, pode apontar que há condições para uma boa campanha. Inclusive, buscar uma vaga na Libertadores. Mas até aqui o Nense fez bons jogos, onde o goleador Fred marcou gols e o meia Nenê se destacou.

Foto destaque: Reprodução/Flamengo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Análise sobre os times paulistas e cariocas para o Brasileirão