Análise sobre os times paulistas e cariocas para o Brasileirão

No próximo dia 29 de maio, dará início a edição do Brasileirão de 2021. Jogos como Bahia x Santos, Cuiabá X Juventude e São Paulo x Fluminense darão o pontapé inicial na maior competição nacional. Aliás, citando o confronto dos dois Tricolores que se enfrentarão no estádio Cícero Pompeu de Toledo, ou Morumbi, será feito uma análise de como os times da capital paulista e os clubes do Rio chegarão para este torneio.

TIMES DE SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O início da análise será feita com o Palmeiras. Embora saibamos que a equipe perdeu dois títulos no início deste ano, a equipe chega com moral.  O time de Abel Ferreira perdeu a Recopa Sul-Americana para o Defensa Y Justicia nos pênaltis. Ademais, também saiu perdedor para o Flamengo na Supercopa do Brasil, também nas penalidades. Contudo, mais uma vez o Verdão chegou à final do Paulistão, depois de uma classificação suada na fase de grupos.  O Alviverde empatou por 0 x 0 o jogo de ida no Allianz Parque. Agora, terá que se impor na casa do rival para levantar mais uma vez a taça. A volta do atacante Dudu também aumenta ainda mais a força do Palestra para brigar pelo título.

Advertisement

E falando do Tricolor Paulista, Hernán Crespo mudou totalmente a cara da equipe. Com toda certeza, a torcida vem colocando muita expectativa nesta temporada, já que o plantel vem tendo um ótimo rendimento nos jogos, além de ter chegado à decisão do estadual. Além disso, vale citar que a volta de Muricy Ramalho ao Soberano foi muito importante, visto que o ex-técnico conhece muito bem a casa e vem ajudando a ajeitar o ambiente. Assim, com um bom futebol e uma equipe forte, o São Paulo é outro candidato ao título.

MOMENTO INVERSO

A história muda de figura quando falamos de Santos e Corinthians. O peixe chegou à grande decisão da Libertadores no ano passado, entretanto, não vem tendo o mesmo sucesso. A equipe que hoje tem Fernando Diniz como técnico estava sendo dirigida por Ariel Holán. De antemão, parecia que poderia dar certo, todavia, o trabalho não deu êxito e o clube não avançou no Paulista, além de ter tido que brigar contra o rebaixamento. Além disto, perdeu o atacante Soteldo. Desse modo, o Santástico chega como candidato a uma vaga na Sul-Americana.

Por fim, o Timão é colocado por muitos como favorito ao rebaixamento. Apesar de que o Coringão fez uma boa fase de grupos, o  time do ex-treinador Vagner Mancini apresentou um futebol fraco, o que irritou a torcida. Após a eliminação para o maior rival na semifinal do estadual, Mancini foi demitido após pressão da torcida. Dessa maneira, a torcida corintiana chega preocupada para o Brasileirão.

TIMES DO RIO

Este ano teremos somente Flamengo e Fluminense na Série A do Brasileirão. Neste último sábado (24), o Mengão venceu o título do Carioca 2021, justamente em cima do Flu. Desta maneira, o Rubro-Negro chega muito forte para conquistar mais uma vez a taça. Vale destacar que o clube conquistou as duas últimas edições do torneio.

Já o Tricolor Carioca chega com incertezas. Apesar de que a equipe não tem um elenco tão forte quanto seu rival, o Flu vem deixando o torcedor feliz. Disputando a Libertadores, a equipe comandada por Roger Machado tem surpreendido a todos, pois ninguém acreditava que o plantel chegaria a competição continental. Isto é, não se pode colocar que o time brigará pelo título do Brasileiro, porém, pode apontar que há condições para uma boa campanha. Inclusive, buscar uma vaga na Libertadores. Mas até aqui o Nense fez bons jogos, onde o goleador Fred marcou gols e o meia Nenê se destacou.

Foto destaque: Reprodução/Flamengo

mm
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

1xBet


Related Post