Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Acesso, título invicto e gol histórico na final. Esse é o saldo da passagem do meio-campista Felipe Baiano pelo Barra FC. Assim, se sagrou campeão da Série B do Campeonato Catarinense no último domingo (19), ao bater por 2 x 1 o Camboriú. As duas equipes do Balneário vão disputar a elite de Santa Catarina em 2022.

Além de abrir o placar para o Barra na decisão, o gol de Felipe Baiano foi também o de número 200 do clube de apenas oito anos de existência. Dessa maneira, o volante comemorou o feito e fez questão de enaltecer a campanha invicta da equipe alviceleste. Aliás, que agora, irá disputar pela primeira vez o mais alto escalão do futebol estadual.

Fala, Felipe Baiano!

“Marcar gol na final já é emocionante, sendo ele um número importante assim então, é algo sem palavras. Fico muito feliz por ter entrado de várias maneiras na história desse clube tão promissor. Mas claro que a principal delas foi a conquista do título. A Série B do Catarinense é uma competição dura, e o fato de termos vencido de maneira invicta é algo que precisa ser muito comemorado. Todos estão de parabéns”, celebrou Baiano.

Após defender o Salgueiro na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano no primeiro semestre deste ano, Felipe Baiano chegou ao Barra e se tornou rapidamente peça fundamental da equipe na disputa da segunda divisão do Catarinense, atuando em 19 das 20 partidas do Alviceleste na competição. Com contrato se encerrando junto ao Barra, o jogador de 32 anos analisa propostas com seu empresário e não descarta continuar no clube de Balneário Camboriú para a próxima temporada.

Tudo aconteceu da melhor maneira possível no Barra, então é claro que se houver a chance de ficarmos para disputar agora a Série A do estadual seria ótimo. Sei que o mercado é muito dinâmico e meu empresário vem analisando algumas propostas e sondagens, porém, não tem nada definido ainda”, comentou o atleta.

Foto Destaque: Divulgação / Barra FC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense