Reforço

O Vasco oficializou nesta terça-feira (25), mais uma contratação, o volante Michel, ex-Grêmio. O meia chega para aumentar o pacote de reforços do clube, que já soma 10 atletas para a campanha da Série B. Além das renovações e dispensas, a rapidez na divulgação de novos nomes tem surpreendido o torcedor. Dessa forma, o fãs do time podem precisar de uma atualização constante sobre quem chega no cruzmaltino.

REFORÇOS DA TEMPORADA 2021

1- GOLEIRO – VANDERLEI

O goleiro de 37 anos acertou com o Vasco no início de abril, e vem para contribuir com sua experiência ao elenco. Vanderlei estava no Grêmio, mas sua passagem mais marcante foi pelo Santos. Lá, ganhou o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão 2017 nas premiações da CBF e Bola de Prata.

Advertisement

Neste ano, o jogador já disputou seis jogos pelo time da colina. Apesar de ter falhado no gol do Botafogo na final da Taça Rio, se redimiu ao defender todas as cobranças do rival na disputa por pênaltis que deu o título ao Cruzmaltino. O arqueiro assinou com o Vasco o contrato de um ano.

2- LATERAL – ZECA

O lateral de 27 anos foi um dos primeiros reforços anunciados. No início de março, Zeca rescindiu com o Inter e assinou o contrato de um ano com o time de São Januário. Versátil, o jogador atua pelos dois lados do campo, e foi no Santos onde viveu seu melhor momento na carreira. Certamente, a declaração do jogador sobre o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, mostra bem os novos termos de reformulação do clube no que diz respeito aos jogadores.

“Tudo que ele falou foi cumprido. Tudo. O cara promete e cumpre. Isso precisa ser valorizado. Há diferença, pois conversei com algumas pessoas que estavam aqui no ano passado, e a dificuldade era essa, de falar e não cumprir.

reforços

3- ZAGUEIRO – ERNANDO

Ainda de olho no setor defensivo do time, o clube anunciou o zagueiro Ernando, ex-Bahia. Embora o jogador tenha 32 anos, somou números positivos pela equipe baiana no último Brasileirão. Em resumo, o defensor chamou a atenção por se mostrar disciplinado e efetivo nos desarmes pelo Tricolor. O atleta firmou vínculo de um ano com o clube, mas com a opção de extensão do contrato caso agrade a diretoria.

pacote de reforços

4-VOLANTE – RÔMULO

Velho conhecido, o volante Rômulo foi repatriado pelo time cruzmaltino, após quase uma década longe da colina. O jogador de 30 anos teve um bom início de carreira pelo clube, principalmente, entre 2011-2012, o que despertou o interesse dos russos do Spartack Moscow. Após sua saída, o meia deu indícios de que teria uma carreira promissora. Foi até mesmo convocado pela Seleção para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Contudo, o atleta passou a sofrer com graves lesões, o que o impediu de se firmar no futebol europeu. Fato que ainda o persegue, pois logo na sua reestreia pelo time carioca, no estadual deste ano, sentiu dores e pediu para sair. O jogador, que estava no Ever Bright, da China, ainda busca a plena recuperação física para voltar a se firmar na carreira.

pacote de reforços

5- MEIA – MARQUINHOS GABRIEL

Pensando na criação do time, o clube integrou mais um jogador experiente ao elenco. Apresentou Zeca e Ernando ao lado do meia Marquinhos Gabriel de 30 anos. O jogador, revelado pelo Inter, se destacou na sua passagem pelo Santos. Em 2017, jogando pelo rival Corinthians, foi Campeão Brasileiro, mas não conseguiu se firmar. Como resultado, passou por Athletico-PR e Cruzeiro, com passagens tímidas. No entanto, o meia vem buscando encontrar no Vasco uma sequência maior de jogos.

6- MEIA – MARTÍN SARRAFIORE

O Vasco anunciou o meia no último dia 21. O argentino chega para dá uma renovada entre os reforços do time de Marcelo Cabo. O jogador de 23 anos foi emprestado pelo Inter pelo período de um ano. De início, o meio-campista teve boa passagem pelo Colorado em 2019, mas foi emprestado ao Coritiba, onde viveu o momento mais inusitado da carreira. O jogador viralizou após defender uma cobrança de pênalti, quando ainda vestia as cores do Coxa. O atleta vive a expectativa pela estreia na equipe.

7- ATACANTE – MORATO

Morato é o atual camisa 10 do Gigante da Colina, o jogador firmou vínculo até o fim desta temporada e parece está bem motivado. Além disso, o atacante de 28 anos, já mostrou que se sente a vontade com camisa do time. No seu segundo jogo pelo equipe, caiu nas graças da torcida, após marcar um gol contra o Flamengo e sair para comemorar à la Edmundo. Na ocasião, o Vasco venceu o maior rival por 3 x 1, em jogo válido pelo Carioca. O atacante firmou vínculo até dezembro de 2021.

8-ATACANTE – LÉO JABÁ

Léo Jabá chegou para dá mais opções ao ataque, com contrato de produtividade até o fim do ano, pois esses são os termos do Vasco para praticamente todos os contratados. Em síntese, um jogador pode ser dispensado até o meio do ano se não jogar uma média de jogos estipulada. Léo Jabá foi promovido pelo Corinthians, mas teve poucas chances, e foi vendido pouco depois. O atacante de 22 anos veio do Paok, da Grécia, e é uma das apostas da equipe carioca.

9- CENTROAVANTE – DANIEL AMORIM

O mais novo integrante do pacote de reforços é Daniel Amorim, anunciado nesta segunda-feira (24). Dois dos principais motivos da sua chegada tem a ver com o seu bom desempenho no jogo aéreo e por ser da confiança do técnico Marcelo Cabo. O atacante de 31 anos e 1,91 de altura, trabalhou com técnico, quando este ainda dirigia o CRB.

10- VOLANTE – MICHEL

E a diretoria vascaína não pára, na tarde desta terça-feira (26), anunciou mais um reforço. Michel, ex-Grêmio jogará a Série B pelo Vasco. O jogador de 31 anos se destaca por ser versátil, joga no meio, e até mesmo como zagueiro e lateral se precisar. O volante é outro jogador de confiança de Cabo, pois esteve com ele no Atlético-GO, em 2016.

Foto destaque: Divulgação/Fnv Sports

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post