Botafogo anuncia Rafael Moura

Antes de mais nada, o Botafogo anunciou nesta quinta-feira (3), a contratação do atacante Rafael Moura, de 38 anos. Então, o He-Man vem para assumir a titularidade de um ataque debilitado, que tinha como opções os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento (este segundo nome está com o time sub-20). Rafael Moura é o quinto reforço para a Série B e o 17º para a temporada.

A busca por um atacante no clube carioca começou após a saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense e de Pedro Raul para o futebol japonês. Assim, o Botafogo chegou a conversar com o atleta Anselmo Ramon, da Chapecoense. Todavia, o negócio não foi para frente, já que a Chape cobrava uma multa rescisória de R$ 1 milhão para liberar o atacante.

Entretanto, na mesma época, já circulava internamente o nome de Rafael Moura. Assim, o negócio só começou a avançar quando o Alvinegro desistiu de Anselmo Ramon. Além disso, circulou o nome do ex companheiro de equipe de Rafael Moura: Fernandão.

Apesar do rebaixamento de sua antiga equipe, o Goiás, Rafael Moura teve bastante destaque no Brasileirão 2020. Assim, foram 12 gols em 41 jogos de 2020, nove deles marcados na Série A do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Rafael Moura

Em suma, Rafael Moura foi revelado pelo Atlético-MG em 2003. Assim, ficou no Galo por um ano, até deixar Belo Horizonte e rumar para Salvador, onde jogou pelo Vitória. Também não ficou muito tempo, apenas um ano. Então, decidiu ir para o norte do Brasil, mais precisamente para o Paysandu, de Belém do Pará.

Contudo, onde começou a ganhar destaque foi no Corinthians, em 2006. Lá, o He-Man fez 50 jogos e 16 gols. Então, Rafael Moura transferiu-se para o Fluminense, todavia, acabou por não dar certo em um primeiro momento. Mesmo estando no time que ganhou a Copa do Brasil em 2007 Então, foi emprestado para o Lorient, da França.

Passou apenas um ano na Europa, e quando acabou seu empréstimo pelo clube francês, foi mais uma vez emprestado. Contudo, desta vez foi para o Athletico Paranaense, por dois anos. Lá, fez 34 jogos e 14 gols. E seu último empréstimo foi para o Goiás, em 2010. Inclusive, fez parte da campanha que deu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana ao Esmeraldino. Em 2011, voltou ao Tricolor das Laranjeiras, e teve boas atuações por lá. Chegou a ganhar o Brasileirão de 2012, sendo a dupla de ataque de Fred.

Saída do Fluminense

Contudo, mesmo após o título brasileiro, Rafael Moura não ficou no Rio de Janeiro. Se transferiu para o Internacional, onde ficou por quatro anos. Até ser novamente emprestado, desta vez pelo Colorado, ao Figueirense. Após o término do empréstimo, o He-Man decidiu que era hora de voltar para casa, para Minas Gerais. E assinou com o Atlético-MG pela segunda vez.

Todavia, não vingou no Galo, e após um ano, foi vendido ao América-MG. Lá também não conseguiu mostrar seu futebol, e deixou o Coelho para voltar ao Goiás, desta vez em definitivo. Ficou dois anos em Goiânia, até deixar o clube no final da temporada de 2020.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

João Victor Freire on Email
mm
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

1xBet


Related Post