Antes de mais nada, o Botafogo está perto de fechar mais uma contratação. Assim, se trata do atacante Rafael Moura. O presidente do Glorioso, Durcesio Mello, confirmou a informação para um perfil especializado em Botafogo no Twitter. Então, He-Man é esperado no Rio de Janeiro até o fim da semana para fechar o negócio.
Presidente Durcesio Mello confirma que Rafael Moura está perto do Botafogohttps://t.co/hMk6EBmPlf
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) May 26, 2021
A posição de centroavante é considerada pela diretoria do Botafogo como a mais emergente. Então, atualmente, existem apenas duas opções de ataque no clube. São elas as joias da base Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Assim, para não afetar o crescimento desses jovens, o Alvinegro busca um atacante mais experiente.
Contudo, a prioridade para a direção botafoguense foi o também atacante Anselmo Ramon, deixando de lado o nome de Rafael Moura. Todavia, a negociação com Anselmo não foi para frente. Portanto, com a desistência da diretoria, o nome do He-Man passou a ter muita força nos corredores de General Severiano.
Rafael Moura está sem clube desde que deixou o Goiás após o final do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino, assim como o Botafogo, acabou caindo para a Série B. Foi alvo de outros clubes, devido a sua experiência, contudo, acabou por não fechar contrato.
Contrato de Rafael Moura com Botafogo
Segundo o site “Torcedores.com“, o salário de Rafael Moura já está acertado. Assim, faltando apenas alguns detalhes para assinar o contrato. Como está sem clube, He-Man viria sem custos para o Glorioso, apenas pagando salário e honorários para o próprio jogador. Mesmo assim, Rafael Moura teria aceitado vir com um salário abaixo de R$ 50 mil, não afetando o orçamento do Alvinegro.
O clube de General Severiano ofereceu um contrato até dezembro de 2021. Contudo, com uma cláusula de renovação por mais um ano, com meta do atleta jogar 70% dos jogos na Série B. Todavia, Rafael quer um contrato mais longo, de dois anos.
Foto Destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás EC