Antes de mais nada, o executivo de futebol da Chapecoense, Carlos Kila, admite que já pensa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Em entrevista à Rádio Grenal, ele disse que a Chape precisa apenas cumprir tabela nos jogos restantes.
“Nós temos que cumprir tabela e aproveitar a visibilidade que nós temos na sequência. Mas o principal é ser organizar e preparar para enfrentar a Série B no ano que vem.”
Apesar de falar em cumprir tabela, o executivo diz querer continuar buscando pontos para terminar o Brasileirão de forma razoável.
“Evidentemente nós vamos buscar pontos. Não queremos repetir a campanha do 1º turno sem nenhuma vitória. Estamos trabalhando para buscar uma pontuação razoável.”
Por outro lado, Carlos disse que também é necessário expor alguns jogadores para o mercado.
“Nós temos alguns atletas em formação que são ativos do clube. Vamos fazer uma exposição desses atletas para o mercado, e assim tentar gerar negócios. Pelas dificuldades financeiras que a Chape vive recentemente, acho que é um momento importante para colocar esses jogadores em atividade e gerar recursos.”
Por fim, Carlos Kila admitiu a possibilidade de ocorrer “mala branca”.
“Eu imagino que sim. Até o momento isso não aconteceu, mas imagino que isso possa acontecer.”
Sequência da Chapecoense
De antemão, a Chapecoense fará no domingo (10), às 11h, um duelo contra o 8º colocado da tabela, o Internacional. A partida será no estádio do Colorado, o Beira-Rio. Em suma, os dois próximos jogos da Chape serão na Arena Condá. Na próxima quarta-feira (13) recebe o Athletico-PR, às 19h. Por fim, a partida contra o Fortaleza no sábado (16), às 19h (todos pelo horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense