Ceará x Internacional

Antes de mais nada, Ceará e Internacional empataram por 1 x 1, pela 15ª rodada do Brasileirão 2022, em jogo marcado por muitas confusões e intervenções do VAR. Teve gol anulado e expulsão. Ambos os times estavam com equipes mistas pensando nos jogos do meio da semana pela Copa Sul-Americana. Além disso, os autores dos gols foram Lima e Moisés.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Internacional. Wesley Moraes ficou na cara do gol aos 20 segundos, errou a passada e perdeu um gol incrível. Gabriel Lacerda fez o Ceará chegar em toque de cabeça. O jogo estava corrido. Assim, os dois times buscando o ataque. O goleiro Keiller fez pênalti em Yuri Castilho. Lima abriu o placar batendo forte no chão aos 19′. Taison respondeu rápido e chutou forte de fora da área. Vinicius espalmou  para o lado e o Inter ganhou uma falta na linha de fundo. Como um mini escanteio, o capitão colocou na cabeça de Moisés, que empatou aos 23′.

Advertisement

O Internacional melhorou e quase virou com Caio Vidal em chute cruzado. O goleiro desviou para fora. No escanteio, Kaique Rocha cabeceou na trave. Ainda assim, o Ceará perdeu duas chances no mesmo lance. Yuri Castilho chutou forte. Keiller defendeu, na volta, cruzamento e toque de cabeça para cima de Zé Roberto.

2ª TEMPO

A primeira chance foi do Internacional. Wesley Moraes chutou em cima do goleiro com o gol aberto. A defesa do Ceará conseguiu afastar o perigo. O Vozão quase marcou com Nino Paraíba aproveitando falta cobrada rápida. O lateral bateu cruzado e passou perto. Em cruzamento, Yuri Castilho ampliou o placar de cabeça, mas o VAR flagrou impedimento e anulou.

O jogo perdeu o a intensidade, mas o Ceará se manteve mais no campo de ataque. O árbitro foi chamado pelo VAR aos 44′ para ver uma possível expulsão. Então, Matheus Cadorini, que havia entrado a pouco, colocou as mãos no pescoço do adversário e levou o cartão vermelho aos 46′.

CEARÁ X INTERNACIONAL – E AGORA?

O Ceará se manteve na 13ª posição. Soma 18 pontos em 15 jogos. O time pode ficar muito próximo da zona de rebaixamento com os resultados desse domingo. Ainda assim, a preocupação está voltada para a Copa Sul-Americana. Enfrenta em casa o The Strongest na quarta-feira (6) às 19h15 (horário de Brasília).

Por fim, o Internacional se mantém na zona da Libertadores com 25 pontos somados e o 5º lugar. O time se concentra para enfrentar em casa o Colo-Colo na terça-feira (5) às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X INTERNACIONAL

Imagem destacada: Reprodução / Internacional

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post