Segundo gol do Ceará (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Na 1ª rodada do Brasileirão, as equipes de Ceará e Grêmio deram início às suas caminhadas na liga nacional. Neste domingo (30), o jogo acabou 3 x 2 para o Vozão, com gols de Jorginho, Rick e Cléber. Já pelo lado do Tricolor Gaúcho, os gols foram de Vanderson e Ricardinho.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de muita movimentação, porém, com poucas chances efetivas de gol. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Grêmio conseguiu impor seu ritmo de jogo, visto que, dominou o setor central do campo. As equipes estudaram a melhor chance de abrir o marcador, contudo, com poucas oportunidades.

Advertisement

Quando o Ceará encaixou uma boa oportunidade, Saulo Mineiro protegeu o lance, visando abrir espaços, dessa forma, a bola sobrou nos pés de Cléber que finalizou de fora da área. O camisa 89 contou com o desvio, com isso inaugurou o placar na Arena Castelão com 33 minutos.

O gol foi um golpe forte no Imortal, visto que, minutos depois, o Vozão teve outra oportunidade de ampliar o placar. Pedro entregou um presente para Rick. O atacante do Ceará limpou a marcação, puxou para a perna boa, e finalizou no canto baixo, ampliando para dois gols de diferença para os mandantes.

Já no último lance da primeira etapa, Vanderson fez uma bela jogada individual, trabalhou com Matheus Henrique, que deixou o garoto de frente para João Ricardo. A finalização foi no canto baixo do goleiro do Vozão, dessa forma diminuiu o prejuízo para a segunda etapa.

2º TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Léo Chu partiu pela lateral fazendo fila. Sendo assim, o camisa 18 cruzou rasteiro, sendo assim, Ricardinho apareceu no centro da área empatou a partida com quatro minutos. Sendo assim o Grêmio entrou com outra postura para a etapa final.

Com o passar dos minutos, o Imortal se impôs, afim de sair com a vitória. Em uma chance clara, Bruno Cortez disputou espaço e acabou derrubado. Dentro de campo, o árbitro assinalou pênalti, porém o VAR entrou em ação e revogou a decisão tomada.

Já no final da partida, em lance esquisito, no bate-rebate dentro da área do Tricolor Gaúcho , a bola sobrou nos pés de Jorginho. Aos 49 minutos, o VAR entrou em ação novamente, porém, dessa vez o árbitro manteve a decisão de campo, dando a vitória ao Vozão na 1ª rodada do Brasileirão.

CEARÁ X GRÊMIO – E AGORA?

As equipe iniciaram sua caminhada no Brasileirão de formas opostas. De um lado, o Ceará venceu dentro da casa fazendo três gols, mostrando sua força como mandante. Já o Grêmio, foi a campo com desfalques, sendo assim o time perdeu em ofensividade nessa primeira rodada.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará SC

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post