Chapecoense dá 1º passo para se tornar clube-empresa

Antes de mais nada, uma reunião realizada na noite da última segunda-feira (25) definiu um novo passo para a Chapecoense. A princípio, a resolução que aplica o modelo clube-empresa recebeu aprovação da maioria.

Com participação presencial e virtual, 132 pessoas – sócios e conselheiros que fizeram parte da votação. Assim sendo, o projeto teve apenas dois votos contra. Todavia, para obter uma assinatura de contrato, é preciso que todas elas passem pela aprovação do Conselho Deliberativo.

A saber, o projeto debatido na reunião recebeu o sinal verde através da sanção da Lei 14.193 em agosto deste ano. Ou seja, prevê que clubes que adotarem o modelo poderão emitir títulos de dívida e lançar ações na bolsa de valores.

Chapecoense – próximo jogo

Desde já, o momento vivido pela Chape dentro dos gramados não é boa. Com 99% de risco de queda, o Verdão perdeu o último duelo com o Bahia por 3 x 0, pelo Brasileirão. Ainda mais, Pintado pediu demissão na última terça-feira (26) após a derrota. Juntamente com ele, o dirigente Carlos Kila também saiu do clube.

Contudo, para dar sequência na competição, o Verdão do Oeste visita o Corinthians pela 29ª rodada. Dessa forma, a partida acontece na próxima segunda-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Chapecoense dá 1º passo para se tornar clube-empresa