Chapecoense e Avaí na decisão

Antes de mais nada, a Chapecoense e Avaí decidem quem fica com a taça do Campeonato Catarinense de 2021 nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó. A princípio, com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os Leões da Ilha podem empatar que ainda conquista o título. O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

 

Advertisement

CHAPECOENSE 

O Verdão do Oeste precisa repetir o feito das quartas, quando venceu o Figueirense depois de perder na ida. Sobretudo, o time de Mozart ainda eliminou o Marcílio Dias no mata-mata. A aposta é na boa fase do ataque, comandado pelo artilheiro Perotti, com 14 gols na competição. Considerando jogadores das principais divisões do Brasileiro, o atacante da equipe do Oeste de Santa Catarina é o principal goleador, ficando à frente de Gabigol, do Flamengo, e Diego Souza, do Grêmio, adversários na elite do nacional na temporada.

Alan Santos é a novidade entre os relacionados da Chapecoense. O volante, que ganhou status de titular sob comando do técnico, concorre a uma vaga com Léo Gomes. Apesar de criticado por usar um esquema com Anselmo Ramon e Perotti, o treinador deve repetir a escalação. Com melhor campanha na primeira fase, a Chape joga pela soma de resultados e precisa de uma vitória simples para levantar o troféu.

 

AVAÍ 

Posteriormente, a equipe azurra tem novidade entre os relacionados para a partida no Oeste, Marcos Serrato. Ademais, o volante esteve fora da primeira partida da decisão ao sofrer lesão na coxa, mas viajou com a delegação a Chapecó. Apesar do retorno, o comandante do Leão da Ilha deve manter a formação que venceu a Chape na Ressacada. Além disso, o Avaí teve a terceira melhor campanha na primeira fase e passou por Próspera e Brusque para chegar na decisão. Depois de inverter a vantagem do ríval, conta com a experiência de jogadores como Betão, Bruno Silva e Edilson para manter o resultado.

Em campo, os clubes já se enfrentaram 53 vezes, desde 1998. A Chapecoense contabiliza 26 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, boa parte dos jogos vencidos em casa. Por outro lado, o Avaí tem o total de 16 vitórias, 11 empates e 26 derrotas. Em 2019, o Leão da Ilha levou a melhor na final definida nos pênaltis.

 

 

Foto Destaque: Reprodução/Avaí FC divulgação

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post