Chapecoense derrota ABC pela 3º fase da Copa do Brasil

Nesta quarta (02) às 16h30 (Horário de Brasília) a Chapecoense e o ABC se enfrentaram em Chapecó, na Arena Condá. A partida foi válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. A princípio, a Chape estava em um momento muito ruim e com um jogo muito fraco, mas surpreendeu a torcida. O time do ABC, por outro lado, se desenvolveu bem, mas não conseguiu alcançar o rival. O Verdão do Oeste está com o foco total na série A e começa a alegra o torcedor.

 

1º TEMPO

Com o inicio da partida a Chapecoense não se mostrou ameaçado pelo ABC e, foi pra cima. Nos primeiros minutos da partida as tentativas foram boas dos jogadores Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon. Além disso, o centroavante que atuou dentro da área e aos 9′ abriu o placar pra Chape. Por outro lado, Ribeiro teve a sua melhor atuação com a camisa do Verdão do Oeste nesta partida. O atacante foi muito importante na construção da vantagem e deixou o jogo bem melhor.

Posteriormente, a Chape controlou bem a bola durante o 1º tempo. No entanto, aos 20′ após escanteio cobrado, o árbitro marcou pênalti pro time da cidade de Natal. Sobretudo, a bola bateu na cabeça do Tiepo e o ABC não conseguiu bater. Vale lembrar que nesta fase da Copa do Brasil não tem VAR. Logo depois, Aos 34′ Mike, focado em atacar fez o segundo gol do plantel catarinense. Nesse ínterim, o 1º tempo terminou com o placar de  2 x o pro Verdão do Oeste.

2º TEMPO

Com o apito iniciando o 2º tempo, a Chapecoense entrou bem mais confiante com o resultado. O time catarinense fez algumas mudanças e colocou o Roni do lugar do Anderson Leite. Anselmo Ramon fez boas marcações e se mostrou bem preparado. Logo depois, aos 19′ Wallyson, abriu o placar pro ABC e mostrou um pouco mais de jogo. No entanto, o Verdão do Oeste continuou atacando e não se deixou abater com o gol do rival.

De antemão, o banco e os dirigentes reclamaram do pênalti marcado para o time da cidade de Natal, mas o duelo continuou. Simultaneamente, aos 25′, após cobrança de escanteio na área, Anselmo Ramon tocou para o meio e, Mike desviou de cabeça e marcou o terceiro gol. Já visto que o ABC não tinha chances a Chape diminuiu o ritmo do jogo, mas fica firme na troca de passes. Aos 40′ o time catarinense tirou Anselmo e Mike e colocou Foguinho e Kaio Nunes. Fim de jogo na Arena Condá e a Chapecoense vence de 3 x 0, com uma vitória surpreendente.

CHAPECOENSE X ABC – E AGORA?

Sendo assim, com vitória da Chapecoense e uma reviravolta boa para a torcida. O time catarinense enfrenta no domingo (6), às 18h15 (Horário de Brasília) o Palmeiras. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. No mesmo dia, o ABC estreia na série D diante do Treze, na Paraíba.

 

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X ABC

https://www.youtube.com/watch?v=n4nOKx8k9ss

 

Foto Destaque: Reprodução/Márcio Cunha/ACF

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Chapecoense derrota ABC pela 3º fase da Copa do Brasil