Chapecoense x Ituano

No último sábado (9), Chapecoense e Ituano ficaram no empate, por 1 x 1, em jogo que marcou a estreia de ambos na Série B 2022. A saber, o duelo aconteceu no estádio do Verdão do Oeste, a Arena Condá.

1º TEMPO

À princípio, os mandantes iniciaram a partida indo para cima do Ituano. Logo no início, após cobrança de escanteio, Léo cabeceou e forçou Pegorari a fazer a defesa. Posteriormente, aos 13′, Luizinho arriscou um chute com a perna esquerda de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do Galo Guerreiro precisou trabalhar.

Advertisement

Apesar do forte início da Chape, aos poucos a 1ª etapa acabou ficando equilibrada. Com 38′, o Ituano teve sua primeira grande chance. Após passe de Rafael Elias, João Victor saiu em velocidade para a grande área, mas a finalização saiu torta. Por fim, o placar no 1º tempo ficou zerado.

2º TEMPO

Assim como na 1ª etapa, a Chapecoense teve a primeira chance. Em cobrança de falta, Lima arrematou por cima do gol. A bola passou raspando o travessão. Em seguida, foi a vez do Ituano assustar. Lucas Siqueira chutou forte na entrada da grande área e Vagner faz a defesa e, na sobra, Rafael Elias pega mal e manda pra fora.

Aos 30′, sai o primeiro gol do jogo. Depois de uma falta cobrada por Mário Sérgio pelo lado esquerdo, Aylon subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes. Entretanto, aos 45′, o empate saiu. Rodrigo Silva acerta um belo passe para Derek finalizar com o pé esquerdo. A pelota entrou no cantinho, não dando oportunidade para o goleiro Pegorari. Enfim, o placar do duelo fica no 1 x 1.

CHAPECOENSE X ITUANO – E AGORA?

Com o empate, a Chapecoense conquista seu primeiro ponto na competição e se mantém na 5ª posição. Por outro lado, o Ituano fica na 9ª colocação. Para a próxima rodada, o Furacão do Oeste viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na sexta-feira (15), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Em contrapartida, o Galo de Itu recebe o CSA no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Novelli Júnior.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X ITUANO

Imagem destacada: Reprodução / Chapecoense

Caio Sterner

Related Post