Chapecoense inscreve jogadores da base para o Brasileirão

Antes de mais nada, a Chapecoense decidiu na quarta-feira (22) subir nove jogadores do sub-20 para o elenco profissional. À princípio, o goleiro Sivaldo, os defensores João C., Vitor e Yago, Vasconcelos e o Ryan. Por fim, os atacantes Buzatto, Rodriguinho e Marquinho foram os garotos escolhidos para a Chape. Acima de tudo, os atletas irão continuar com a rotina de treinos de suas categorias. Por outro lado, caso surja uma chance, entrarão em campo.

Conforme Carlos Kila, executivo de futebol do clube, a medida foi feita para aproveitar as vagas disponíveis e, além disso, valorizar os jovens. Sendo assim, mesmo com a crise no elenco alviverde, a ideia e que a mescla entre juventude e experiencia em campo possa reverter a situação.

Advertisement

“Esses meninos são ativos do clube. Pelo desempenho que vêm mostrando nas suas competições, é nossa obrigação olhar para o futuro e, dentro de um planejamento, pensar em aproveitá-los no time principal nos próximos compromissos do clube.”

CHAPECOENSE

Anteriormente, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Furacão do Oeste foi superado em casa pelo Palmeiras. O Palestra venceu o jogo por 2×0. Todavia, a equipe catarinense irá jogar contra o Ceará no próximo sábado (25), às 17h (de Brasília), no estádio do Castelão. Vale destacar que a equipe está na lanterna do campeonato nacional, com apenas uma vitória em 21 rodadas.

Foto Destaque: Reprodução/Júlia Galvão/Chapecoense

Caio Sterner
Me chamo Caio, tenho 20 anos e estou no último ano do curso de jornalismo na UNINOVE. Sou um cara extremamente apaixonado por games e futebol. Meu maior sonho é cobrir jogos como repórter de campo em campeonatos nacionais e, quem sabe, internacionais.

Cyber


Related Post