Chapecoense vs ABC

Nesta quarta-feira (03) às 16h30 (Horário de Brasília), a Chapecoense e o ABC se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. A princípio, o time catarinense vive um mal momento, o que acarretou a demissão do técnico Mozart. O Verdão do Oeste perdeu o título do Campeonato Catarinense para o Avaí e foi derrotado pelo RB Bragantino em sua estreia na serie A do Brasileirão 2021. Por outro lado, o ABC chega de uma vitória contra o Botafogo e em busca de pontos.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

CHAPECOENSE

De antemão, o time da casa vem passando por uma fase muito difícil, levando em conta o histórico das últimas partidas. O Verdão do Oeste não levantou a taça do Campeonato Catarinense e o técnico Mozart foi demitido do comando. A princípio, o plantel tem usado tido uma composição ruim e uma visão de jogo fraca. Mesmo com Anselmo e Perotti sendo destaques da equipe, ainda falta muito equilíbrio dos jogadores da Chape.

Advertisement

Posteriormente, a equipe apresenta muitas derrotas em casa. Como resultado, na Arena Condá o time teve nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e 10 sofridos. Por outro lado, como visitante registrou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 22 gols marcados e 19 sofridos. Em contrapartida, no último jogo que disputou para a Brasileirão, perdeu para Red Bull Bragantino. Nesse interim, a Chapecoense nos últimos 32 jogos terminaram com Menos de 1,5 gols.

ABC

Simultaneamente, o ABC chega a 3ª fase da Copa do Brasil após vitória contra o Botafogo de 4 x 1. A princípio, a equipe tem sido mais forte jogando fora. Nos últimos 30 jogos registrou oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, como visitante. Já em casa, o time teve o total de cinco vitórias, nove empates e apenas uma derrota. No jogo, para a Potiguar, o clube empatou com o Santa Cruz de Natal RN  por 1 x 1.

O time visitante busca surpreender o adversário e adquirir pontos. O clube de Potiguar precisa fazer uma partida com foco, entrega e qualidade técnica. O time poderá investir em uma postura mais defensiva, mantendo uma forte marcação no meio de campo. Além disso, é importante lembrar que o ABC tem sido bastante forte em seu ataque. Os jogadores buscaram manter uma composição equilibrada e apostar na coletividade, o que vem faltando no time catarinense.

RETROSPECTO – CHAPECOENSE X ABC

Antes de mais nada, não há registro de confrontos oficiais entre estas duas equipes nos últimos 3 anos. Posteriormente, o último confronto foi no dia 21 de novembro em 2013 e terminou com a vitória do ABC por 2 x o.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Feito a análise, as equipes possuem potenciais parecidos. No entanto, o fator casa poderá ter um papel importante, já que o ABC apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante. Sobretudo, a Chapecoense tem tido dificuldades sérias em apresentar um bom jogo, mas pode surpreender. Sendo assim, o palpite é um empate das equipes por 1 x 1.

 

Odds: 1 (1.75)

 

Foto destaque: Divulgação/Aguante Comunicação/Chapecoense

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post