Com experiência na Europa, Gabriel da Motta se destaca e dita ritmo do Oeste no Paulista Sub-20

Responsável por marcar dois dos quatro gols do Oeste, além de uma assistência, Gabriel da Motta é um dos destaques do clube, que briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Competição em que o time de juniores do Rubrão aparece na terceira colocação do seu grupo, com sete pontos conquistados, e apenas três atrás do líder São Paulo.

Com finalizações certeiras e dono de vasto repertório de dribles, o jovem, de 19 anos, chama bastante atenção neste início de estadual, entretanto, poucos sabem que o garoto teve um toque de futebol europeu na sua formação como atleta. Antes de brilhar na atual edição do paulista, Motta permaneceu um mês no Atlético de Madrid, time pelo qual viveu experiências incríveis.

Fala, Gabriel da Motta!

“No Atlético tive contato com uma família brasileira, de um ex-jogador, o Paulo Assunção(volante). Ele me ajudou muito fora de campo. Pois o filho dele também jogava no clube. Na época ainda conheci o Filipe Luís (hoje no Flamengo), que me desejou boa sorte”, recordou.

Dessa maneira, a trajetória de Gabriel da Motta no Velho Continente não se resume à passagem pelo time colchonero. Logo depois do período na Espanha, permaneceu outros quatro meses no Hellas Verona. Assim, onde recebeu instruções e incentivos de um ex-jogador da Seleção Italiana.

“Fui apresentado ao Giampaolo Pazzini, centroavante que estava para encerrar a carreira naquele ano. Ele me elogiou bastante dizendo que eu era muito bom jogador. E que era para continuar seguindo o meu caminho, sem nunca desistir (do sonho de ser atleta profissional)”, afirmou.

Assim, com tantas experiências, apesar do pouco tempo de carreira, a promessa do Rubrão ressalta quanto essa vivência fora do Brasil foi importante no seu desenvolvimento.

“Ajudou muito, aprendi línguas diferentes, aprendi estilos de jogo diferentes. Aquela “malandragem” dentro e fora de campo para não ficar para trás nos treinos e em alojamentos. Me fez crescer como pessoa”, contou antes de projetar os planos que possui pelo Sub-20 do Oeste.

“Estamos muito confiantes para passar de fase. Creio que podemos se manter assim, somando pontos importantes para alcançar essa classificação”, concluiu.

Foto Destaque: Divulgação / Oeste

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Com experiência na Europa, Gabriel da Motta se destaca e dita ritmo do Oeste no Paulista Sub-20