Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Neste domingo (6), o América-MG recebeu o Corinthians na Arena Independência. Em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A, o Timão levou a melhor e bateu o Coelho por 1 x 0. Com isso, o América somou a segunda derrota seguida na competição.

1° tempo

A princípio, o Corinthians chegou ao duelo com cinco desfalques, que fizeram falta no início da partida. Devido à instabilidade do Timão nos jogos anteriores, o técnico Sylvinho trouxe mudanças para o campo, com João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Roni e Cantillo no lugar de Raul, Piton, Camacho, Ramiro e Vital.

Advertisement

O inicio da partida foi morno, com oportunidades nos primeiros minutos para o América, chances essas que pararam tranquilamente nas mãos do goleiro Cássio, do Corinthians. Ademais, aos seis minutos, o técnico Lisca amargou o quarto cartão amarelo por reclamação na temporada.

Por outro lado, aos sete minutos Fagner arriscou com perigo de longe, parando nas mãos do goleiro Matheus Cavichioli, que espalmou a bola. Sob o mesmo ponto de vista, aos 17′, Gustavo Mosquito finalizou forte no canto direito e mais uma vez o goleiro do Coelho se viu diante de boa defesa. Aos 28′, Mosquito foi derrubado na pequena área e foi marcado pênalti para o time alvinegro, convertido por Fábio Santos. Com isso, 1 x 0 para o Corinthians.

2° Tempo

Em contrapartida, toda segunda etapa foi proposta pelo mandante América-MG, que teve a maior posse de bola. Ademais, o Corinthians se manteve com a defesa compacta e com isso, chamou o Coelho mais para o ataque. Entretanto, apesar de propor o ritmo do jogo, o time da casa, não encontrou espaço para igualar o marcador. Porém, aos 37′, Ribamar recebeu bem a bola, bateu firme e balançou as redes do Timão.  Mas, o que seria o gol do empate, foi anulado devido ao impedimento do jogador. Fim de jogo, o Corinthians chegou à primeira vitória na competição e sob comando do técnico Sylvinho.

América-MG x Corinthians – E agora?

Em suma, com a vitória de hoje, o Corinthians chega aos primeiros três pontos e ocupa a 9ª posição da tabela. Já o América-MG conta com a 2ª derrota no campeonato –  e a 5ª na temporada – e ocupa a vice-lanterna da competição. Em seus próximos confrontos, o Coelho enfrenta o Criciúma,  fora de casa, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Do mesmo modo, o Timão entra em campo pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. 

Melhores momentos – América-MG x Corinthians

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

1xBet


Related Post