Com gol de Roni

Neste domingo (22), o Athletico-PR recebeu o Corinthians na Arena da Baixada, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o gol de Roni, no início do 2º tempo, o Timão conseguiu vencer o Furacão, por 1 x 0, em um jogo equilibrado.

1º Tempo

Antes de tudo, o Corinthians começou a partida bem organizado. Logo, fez um bom início de  1º tempo, atingindo a marca de quatro finalizações e 63% da posse de bola. O Athletico-PR estava bem ameaçado na sua área e ficou retraído. No entanto, seguiu o jogo. Em seguida, com um belo cruzamento de Fábio Santos, o Coringão por pouco não fazia um gol.

Advertisement

O Furacão, ainda se sentindo ameaçado, não tinha feito nenhuma finalização e muitos menos forçando o ataque. Bem como, era possível observar a falta de agressividade do time paranaense. Logo em seguida, Fagner sentiu um incômodo na parte da coxa e Du Queiroz foi a substituição. O jogador fez a sua estreia pela equipe paulista. Em suma, o 1º tempo terminou no 0 x 0.

2º tempo

De antemão, o Athletico-PR começou o 2º tempo um pouco melhor. Já conseguiu atacar e se mostrou um pouco mais determinado. Com a bola nos pés, Fábio Santos conseguiu pela esquerda encontrar Roni. O meia conseguia se infiltrar na área. Em seguida, cabeceando para o fundo do gol, conseguiu abrir o placar da partida.

Como resultado, Fábio Santos mostrou uma ofensividade grande e foi muito importante para a partida, assim como Roni. Sobretudo, o Furacão tentava reagir e explorar melhor as chances. Aos 40′, o time paranaense permanecia reagindo e quase empatou. No entanto, o Corinthians continuava com a posse maior de bola e usando isso como estratégia. Logo após o gol, o Timão deu uma esfriada e a equipe segurou o resultado até o fim. Sendo assim, a partida terminou com vitória do time paulista.

Athletico-PR x Corinthians – E AGORA? 

Com a vitória, o Corinthians vai ao 6ª lugar da tabela de classificação, ingressando no G6. Por outro lado, o Furacão caiu para a 9ª colocação. O Timão volta e campo no próximo sábado (28), às 21h (horário de Brasília) para enfrentar o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR recebe o Santos, na próxima quarta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS – Athletico-PR x Corinthians

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post