América-MG x Sport

Nesta segunda-feira (19), no estádio Independência, o Sport bateu o América-MG, com um gol na reta final e deixou a zona de rebaixamento. Por outro lado, o resultado coloca o Coelho no Z4 e complica a situação do time mineiro.

1º Tempo

O primeiro tempo iniciou fraco, com jogo truncado, passes errados e poucas oportunidades para ambos os clubes. Porém, com o desenvolvimento da partida, o América passou a apostar no ataque pela lateral direita, mas sem grandes chances de balançar as redes. A mudança de postura do Coelho fez com que o Sport recuasse, tentando se defender dos donos da casa, o que em contrapartida, deu ao Leão chances de chegar com perigo apostando no contra-ataque. Sem sucesso, as boas jogadas do visitante paravam sempre nas mãos de Matheus Cavichioli.

Advertisement

2º Tempo

Se o 1º tempo foi apagado e com poucas chances, a segunda etapa foi bem diferente. A princípio, a partida reiniciou com um gás a mais para o América, apostando na velocidade e nos lançamentos de Juninho Valoura, que, inclusive, quase marcou um lindo gol olímpico aos 18′. Além disso, o time da casa deu trabalho para o goleiro Maílson do Leão, com oportunidades nos pés de Gustavo e logo depois, de Fabrício Daniel. Entretanto, ainda apostando no contra-ataque, o Sport viu sua estratégia dar certo, quando ao 40′, Moccelin recebeu, caiu pra dentro e marcou o belo gol da vitória Pernambucana. Com isso,  o Coelho buscou se recuperar, mas sem sucesso.

América-MG x Sport-PE – E agora?

Com o resultado, o América somou seu 3º jogo sem vencer sob comando do técnico Vagner Mancini. Com nove pontos, o clube assume a 17ª posição e cai para a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Sport respira aliviado e fora do Z4, assumindo a 16ª, com 11 pontos somados. Por fim, ambos os clubes voltam a campo no próximo final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Coelho visita o Grêmio no sábado (24), às 17h, no Sul. Já o Leão recebe o Ceará no domingo (25), às 20h30, na Ilha do Retiro.

Melhores Momentos- América-MG x Sport-PE

Foto destaque: Reprodução/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

Cyber


Related Post