Com gol relâmpago, Chapecoense vence Bahia em Salvador

Nesta terça-feira (14), Bahia x Chapecoense se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com gol de Chrystian aos 3′, os visitantes levaram a melhor por 1 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a Chapecoense construiu a vantagem nos primeiros instantes de jogo. Aos três minutos, Tiago Real levantou a bola na área e Chrystian completou o cruzamento de cabeça, abrindo o placar. Em seguida, o VAR flagrou entrada dura de Perotti em Ignácio e o juiz expulsou o atacante, deixando os visitantes com um a menos. Na sequência, o Bahia iniciou a pressão no campo de ataque e criou boas oportunidades com Rildo e Djalma Silva, mas sem direção.

A partir dos 40′, o Tricolor aumentou a intensidade e por pouco não chegou ao empate. Primeiro, Rodallega completou cruzamento e cabeceou na trave. Logo depois, Djalma tentou jogar na área e a bola passou com perigo sobre o gol. Já no fim, Rildo arriscou de longe, mas parou em Vagner.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Bahia continuou em cima dos visitantes em busca do resultado. Com menos de 10 minutos, Rezende levou perigo em duas oportunidades, uma delas acertando à trave. Em seguida, Victor Jacaré e Luiz Otávio tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar.

Na sequência, o árbitro expulsou Patrick de Lucca pelo lado do Tricolor, deixando os dois times com 10. Mesmo com a igualdade numérica, o Bahia se manteve no campo de ataque. Contudo, a melhor finalização saiu dos pés de Rildo, em chute fraco que Vagner defendeu sem dificuldades.

BAHIA X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com a vitória, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 11ª posição, com 15 pontos. Por outro lado, o Bahia se mantém com 25, na vice-liderança. Em síntese, as equipes voltam a entrar em campo apenas na próxima semana. Na terça-feira (21), a Chape recebe o CRB, na Arena Condá, às 19h (horário de Brasília). O Tricolor, por sua vez, só joga no sábado (25), novamente na Arena Fonte Nova, contra o Novorizontino, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X CHAPECOENSE

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Com gol relâmpago, Chapecoense vence Bahia em Salvador