Corinthians bate o Coritiba e vira vice-líder do Brasileiro

Na noite de quarta-feira (20), Corinthians e Coritiba duelaram na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória de 3 x 1 coloca o Timão, por ora, na vice-liderança da competição, uma vez que o Atlético-MG visita o Cuiabá no complemento da rodada.

1º TEMPO

De antemão, todos os holofotes estavam direcionados para Yuri Alberto. O atacante, apesar de ter passado em branco, movimentou-se bastante e fez boa partida. Aos 6 minutos de jogo, Rafael Ramos perdeu a bola no meio-campo e Alef Manga puxou contra-ataque. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, para fora da meta. Apesar desta chance, quem dominou as ações na primeira etapa foi o Corinthians, que abriu o placar após pressão na saída de bola adversária. Róger Guedes aproveitou a bobeada da zaga adversária e marcou para festa de 40.136 torcedores presentes em Itaquera.

2º TEMPO

O Corinthians voltou do intervalo com uma mudança na defesa. Rafael Ramos, deu lugar a Fagner. O Timão continuava sendo superior na partida, no entanto, aos 7 minutos, o Coritiba teve uma chance clara de gol. Igor Paixão puxou contra-ataque e acionou Alef Manga. O atacante cortou para direita e bateu colocado para grande defesa de Cássio, que completou 602 jogos pelo Timão. No minuto seguinte, após sobra de escanteio, Egídio cruzou na área, Guillermo tocou e Luciano Castán subiu mais alto que Fagner e cabeceou no cantinho, sem chance para Cássio.

Apesar do empate do empate, o Corinthians continuou criando chances. Aos 21 minutos, Adson, que havia acabado de entrar no lugar de Roni, completou para as redes após bate-rebate na área. O gol incendiou a arena . Aos 39, após belo cruzamento de Gustavo Mosquito, o zagueiro Raul Gustavo finalizou de cabeça sem chances para Alex Muralha e deu números finais à partida.

CORINTHIANS X CORITIBA – E AGORA?

Em suma, a vitória do Corinthians manteve a invencibilidade como mandante, única equipe na competição, e torna ainda mais forte a condição de candidato ao título. Além disso, a partida marcou a estreia do atacante Yuri Alberto e de retornos importantes de atletas do elenco, como Willian, Maycon e Fagner. Dessa forma, o Timão ganha opções para a sequência da temporada.

Desse modo, na próxima rodada, o Corinthians visitará o Atlético-MG para partida no Mineirão e encerrará sua participação no primeiro turno do Brasileirão. O jogo do próximo domingo (24) estará cercado de grande expectativa, visto que, trata-se de um confronto direto do G-4.

Analogamente, o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada, em caso de vitória do América-MG. A campanha é irregular e a equipe de Gustavo Morínigo não vence há três partidas.

Por fim, com 19 pontos até aqui, o Coxa jogará contra o Cuiabá na próxima segunda-feira (25), pela 19ª rodada para tentar se afastar da parte de baixo da tabela. Assim, contará com o apoio de sua torcida no Estádio Couto Pereira.

CORINTHIANS X CORITIBA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Arthur Sandes/ UOL

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Corinthians bate o Coritiba e vira vice-líder do Brasileiro