Corinthians

Nesta quinta-feira (25), o Corinthians visitou o Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, a partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo realizado na Arena Castelão, o Timão foi derrotado por 2 x 1 pela equipe de Tiago Nunes.

1º Tempo

Antes de tudo, o Corinthians começou mal a partida e com muitas falhas. Aos 6′, o Ceará abriu  placar após erro na saída de bola de Cássio. Em seguida, o Timão sentiu a pressão e tentou tomar o controle no campo adversário, mas desperdiçou muitas chances. Em um contra-ataque do Vovozão, Mendoza saiu em velocidade e chutou, mas a bola saiu longe.

Advertisement

Mesmo no campo de ataque, o Corinthians não tinha muita criatividade. Apesar disso, o Alvinegro teve algumas oportunidades ainda no fim do primeiro tempo, porém, não aproveitou, e o Ceará seguiu com a vantagem no placar.

2ª Tempo

Em contrapartida, o time de Sylvinho  voltou sem alterações para a segunda etapa. Em jogada pela ponta esquerda, Mendoza bateu rasteiro e deu trabalho para o Cássio. Logo no início da etapa final, o Ceará fez a primeira alteração. Vina saiu e entrou Jorginho. Em seguida, Fagner tocou para Du Queiroz, que encontrou Gabriel Pereira. O camisa 38 lançou para o Róger Guedes que finalizou por cima do gol.

Logo depois, a primeira alteração no time paulista veio. William e Renato Augusto entraram. Bem como, a intenção de Sylvinho era incomodar um pouco mais o adversário. Aos 38′, o Corinthians chegou a ampliar o placar. O atacante William carregou a bola pela esquerda e encontrou Róger Guedes, que acertou o chute certeiro. No entanto, a felicidade do Timão durou pouco. Yony González marcou o segundo para o time  cearense, que resultou na vitória.

Ceará x Corinthians – E agora?

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 53 pontos e segue na 4ª colocação por conta da derrota do Fortaleza. O Ceará, por sua vez, dá um salto para 8º, com 49 pontos. O próximo compromisso do Coringão é em casa, contra o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Brasileirão, às 16 (horário de Brasília). O Vovozão vai ao Rio de Janeiro encontrar o Flamengo, no dia 30, às 20 (horário de Brasília)

Melhores Momentos

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post