Corinthians

O Campeonato Brasileiro vem se tornando uma boa oportunidade para muitos clubes. Por outro lado, tem sido um desafio e tanto para outros. Além disso, alguns times já estão se aproximando da zona de rebaixamento. Ou seja, o tempo ta nublado pra boa parte. Para a semana, temos alguns destaques do Corinthians. O clube paulista, vem também tentando vencer no Brasileirão, ganhar uns pontinhos a mais e se destacar.

Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão

Antes de mais nada, após nove jogos o Corinthians segue com a melhor defesa do Campeonato. Embora ocupe a 10º posição da tabela de classificação, com 11 pontos. Além disso, vem tendo sérias dificuldades para vencer nos jogos. O plantel de Sylvinho Campos tem a melhor defesa do duelo após o término da 9º rodada. O Timão levou sete gols, com a média 0,77 por partida.

Advertisement

Simultaneamente, o único time que levou menos gols que o Coringão foi o Flamengo. No entanto, o clube carioca só jogou sete rodadas até o agora. A média, portanto, é superior com 0,85 gols sofridos por jogo. Além do Alvinegro, outros dois times sofreram apenas sete gols. Entre eles estão: Athletico e Atlético-GO, mas ambos com oito jogos disputados.

Paulinho fala sobre rumores de volta ao clube

O volante, Paulinho, que atualmente está livre no mercado, falou sobre os rumores de sua volta ao Corinthians. O jogador reincidiu o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, clube que atuou desde 2018. Aos 32 anos, ele ainda procura um novo plantel. Logo em seguida, a notícia animou os torcedores. Em entrevista ao Ge, o atleta destacou:

“Se eu aceito reduzir meu vencimentos pra jogar no Corinthians? Não é isso. Primeiro tenho que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre fui muito claro, se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa… Tenho que ver se é bom pra nós”, Destacou Paulinho.

No momento, o volante está treinando no CT do Red Bull Bragantino. Bem como, teve passagem por lá em 2009 e 2010. Sobre ofertas, o ex-jogador da Seleção Brasileira disse que chegou a ter um contato, mas as conversas não avançaram. Pelo Corinthians, Paulinho conquistou cinco títulos, a Libertadores-2012, Mundial-2012, Brasileiro-2011, Paulista-2013 e Recopa Sul-Americana-2013.

 

Desfalques e retornos

Na próxima quinta-feira (8) o Corinthians vai a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense. A partida será válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro. Roni é desfalque certo para o clube paulista. A princípio, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de sábado, contra o Internacional e terá de cumprir a suspensão.

No entanto, quem deve voltar ao time é Gabriel, que ficou no banco de reserva no confronto contra o Colorado. Além disso, o Timão está invicto há cinco partidas e ainda não perdeu como visitante sob o comando de Sylvinho.

Foto Destaque: Reprodução/FelipeSzpak Ag. Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post