Corinthians vence Chapecoense

Nesta quinta-feira (8,) o Corinthians enfrentou a Chapecoense em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Condá, em Chapecó. O Timão venceu o Verdão do Oeste por 1 x 0 e chegou a seis jogos sem perder no Brasileirão. O clube Alvinegro conquista os seus três pontos, por outro lado, a Chape segue na zona de rebaixamento.

1º Tempo

Bola rolando pro inicio do primeiro tempo. O Corinthians inicia muito mais incisivo e com atuação inicial de Matheus Vital pelo lado direito. Logo em seguida, a Chapecoense avança e consegue o seu primeiro contra ataque. Por outro lado, o Verdão do Oeste ainda busca espaço nas jogadas e aproveita falhas da defesa do adversário. Tempos depois, Fábio Santos, faz um perfeito cruzamento com e Vitinho. O lateral esquerdo tem importantes chegadas no ataque e consegue se destacar.

Advertisement

Com um inicio de jogo bom pros visitantes. O Timão já soma 65% de passe de bola e tem chances bem melhores na partida. Além disso, o plantel de, Sylvinho, consegue manter equilíbrio pelo lado direito e esquerdo. Aos 29′ Vital consegue a finalização, porém, chuta errado. Cantilho se destaca pelo meio e Gustavo Silva tenta realizar um drible, mas sem sucesso. Aos 34′, Alan Santos, da Chape acaba tendo uma lesão, porém, segue no jogo. O primeiro tempo chega ao fim e ambas equipes seguem no 0 x 0.

2º Tempo

Antecipadamente, o segundo tempo começou sem mudanças na equipe paulista No entanto, o time de, Jair Ventura, decide alterar, Alan Santos, que sofreu uma lesão, por Fernandinho. Logo depois, Fagner, que vinha aparecendo pouco, fez uma boa subida. Em seguida, Gustavo Silva, avança pela direita e cruza na área. Gabriel não consegue o domínio, mas aproveita e abre o placar pro time paulista. Foi o sétimo gol do centroavante na temporada, o quarto nos últimos cinco jogos.

Mesmo precisando vencer e sair da zona de rebaixamento, a Chape não mudou muito após sofrer o gol. Porém, a equipe de Santa Catarina passou a priorizar a defesa. Logo depois, Gustavo Silva tenta a jogada individual na área, mas, é desarmado pela defesa da Chapecoense. Com os acréscimos, Foguinho, tenta finalização e Cássio faz defesa impressionante. O Coringão segurou bem o jogo e se defendeu, a partida terminou com o placar de 1 x 0 para o Timão.

Chapecoense x Corinthians – E agora?

Em síntese, sofrendo a sexta derrota na competição, a Chapecoense segue com quatro pontos e na zona de rebaixamento. Por outro lado, o clube Alvinegro vai para a 10ª colocação, com 14 pontos. No próximo domingo (11) o Verdão do Oeste vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto o Timão encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20:30 (horário de Brasília).

Melhores momentos – Chapecoense x Corinthians

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post