Coritiba x Athletico-PR

 

Antes de mais nada, Coritiba x Athletico PR se enfrentam neste domingo (19), no Estádio Couto Pereira pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. As equipes encontram-se em momentos opostos na competição. Desse modo, enquanto o Coxa está há 4 jogos sem vencer, o Furacão está há 6 sem perder e com esta sequência, alcançou o G4 da tabela. Além disso, o Atletiba volta a acontecer em Brasileirões, uma vez que o Alviverde passou um ano longe da elite do futebol nacional.

CORITIBA

Após um começo animador na competição, o Coritiba vem de duas derrotas consecutivas para Palmeiras e Bragantino. Assim, a vitória, além de interromper a sequência negativa, traria tranquilidade para os comandados de Gustavo Morínigo. A equipe ocupa o 12º lugar no campeonato. No entanto, a grande novidade para o duelo é a ausência do goleiro Alex Muralha na lista de relacionados, haja vista que o goleiro foi retirado após decisão tomada entre diretoria e comissão técnica.
Como mandante, o Coxa tem seis jogos até aqui, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nos seis confrontos, foram nove gols a favor e cinco contra.

Advertisement


ATHLETICO-PR

Embalado e invicto há cinco jogos no Brasileirão, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vem de empate em casa diante do vice-líder Corinthians, chegou ao G4 da competição e está em busca de mais uma vitória para entrar de vez na briga pelo título. Entretanto, o Rubro-negro tem dois desfalques certos para a peleja: o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, ambos suspensos.


Como visitante, o Furacão tem 6 jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Nos seis confrontos, foram cinco gols marcados e oito sofridos


RETROSPECTO – CORITIBA X ATHLETICO PR

Nesse ínterim, apesar dos momentos distintos no Brasileirão, o retrospecto histórico é positivo para o Coritiba. O clássico já foi disputado 351 vezes, com 136 vitórias pro lado Alviverde e 112 para o Rubro-negro, além de outros 103 empates. Agora, outro ingrediente para a partida deste domingo é o tabu que o Furacão buscar quebrar, tendo em vista que a última vitória sobre o rival, jogando no Couto Pereira pelo Brasileiro, ocorreu em 15 de Outubro de 2005.

Definitivamente, as duas equipes precisam de vitória para atingirem seus objetivos. No entanto, apesar de ter boa campanha em casa, o Coritiba ocupa posição de meio de tabela e necessita de recuperação imediata. Por outro lado, o Athletico, apesar de integrar o G4, tem números modestos quando o assunto é jogar fora de casa. Nas 12 rodadas do Brasileiro até aqui, o Coxa tem média de 1,3 gol marcado por partida e 1,5 gol sofrido. O Furacão tem média de um gol feito por jogo e 1,09 gol sofrido.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Desse modo, a aposta mais certa seria de 1 x 1. O palpite se dá pelo fato de ambas as equipes marcarem na maioria das partidas e também sofrerem. Dessa forma, a Bet365 paga 3.10 em apostas para o resultado igual.
Odds: 1(2.60) / x (3.10) / 2(2.90).

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

 

mm
Antenado há mais de 20 anos, o esporte é motivo de dedicação do meu tempo. Cresci vendo transmissões e coberturas de grandes competições e me apaixonei pelo jogo. Minha primeira grande lembrança é a Copa do Mundo de 1998 e minha primeira grande experiência in loco foi no ano seguinte, no estádio de Moça Bonita, Bangu-RJ com direito a gol do baixinho Romário.

Related Post