Criciúma x América-MG (Foto destaque: reprodução/ Lance)

Nesta quarta-feira (9), o Criciúma recebeu o América-MG em casa, no Estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Como resultado, o Tigre levou a melhor na disputa de pênaltis, eliminou o América e se classificou para as oitavas de final da competição. Com isso, o clube ainda levou uma bolada de R$ 2,7 milhões de reais como premiação da CBF.

1º tempo

A princípio, ambos os clubes desempenharam um bom primeiro tempo.  A primeira oportunidade foi do América-MG, com Ribamar chegando bem posicionado, mas atrasado na bola. Contudo, sete minutos após a chance do Coelho o Criciúma aproveitou o erro da zaga adversária e Eduardo colocou o clube na frente do marcador. Mesmo após o gol, o América continuou atacando e buscando espaço no campo para desenvolver as jogadas, e no fim do tempo regulamentar, Gustavo cruzou para Ademir que, de voleio, marcou empate.

Advertisement

2º Tempo

Assim como no 1º tempo, a segunda etapa foi de muita emoção. Logo nos cinco minutos, o Criciúma voltou a frente no marcador, com gol de Marcel Scalese, muito contestado por possível toque no braço do jogador antes de entrar no gol – vale lembrar que a 3ª fase da copa do Brasil, não possui VAR- mas o árbitro validou o gol e mandou seguir. Em contraponto, o Coelho reagiu, buscando sempre colocar a bola no ataque, principalmente nos pés de Ademir, que estava em noite inspirada, e aproveitou lançamento de Nazário para marcar o segundo do América e igualar o placar. Com isso, a partida continuou agitada, com ambos os times buscando a vantagem, sem sucesso. Fim de 2º tempo, 2 x 2 e penalidade máxima.

Já nos pênaltis, o aproveitamento foi péssimo. Com show de erros e destaque dos goleiros, o placar ficou em 3 x 2 nas penalidades.

Criciúma x América-MG – E agora?

Em suma, com a vitória, o Criciúma agora está nas oitavas de final da Copa do Brasil e ainda leva uma bolada pra casa. O clube volta a campo no próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), contra o Ypiranga pela 3º rodada do Brasileirão Série C. Por outro lado, o América-MG amarga a sexta partida sem vencer e tem pela frente um adversário nada fácil. O Coelho vai ao Maracanã, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), onde enfrenta o Flamengo, e jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Melhores momentos – Criciúma x América-MG

Foto destaque: reprodução/ Lance

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

1xBet


Related Post