Criciúma vence e deixa o Náutico em desespero

Na noite desta sexta-feira (7), o Criciúma recebeu o Náutico no Estádio Heriberto Hulse, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Com domínio total da partida, o Tigrão levou a melhor, se manteve no objetivo do acesso e colocou o Timbu em uma situação quase irreversível de escapar do Z4.

1° tempo:

Primeiramente, aos 7′, Marcelo Hermes arriscou de fora para a defesa de Jean, na chance inicial do Criciúma. Aos 18′, em mais um chute de longe, Arilson tentou acertar o alvo do Náutico, mas a bola bateu na zaga e saiu para fora.

Até que, aos 20′, em cruzamento que partiu da esquerda, Hygor completou, de cabeça por baixo de Jean, e abriu o placar para o Criciúma, 1 x 0. Não demorou muito e, aos 27′, também de bola aérea, o Náutico chegou ao empate, na conclusão de Everton Brito, 1 x 1.

Na sequência, aos 31′, Jean Carlos encontrou Amarildo, que finalizou para a defesa de Gustavo. No minuto seguinte, aos 32′, João Lucas arrancou, entrou na área e serviu Jean Carlos, mas a conclusão do atacante do Náutico saiu fraca e tranquila para mais uma intervenção de Gustavo.

2° tempo:

Logo aos 9′, o Criciúma chegou a empatar, com Lohan, mas o gol acabou sendo anulado por falta em Jean, goleiro do Náutico. Aos 18′, Jean Carlos mandou na área, mas Amarildo concluiu, de cabeça, nas mãos de Gustavo. Na sequência, aos 21′, Jean Carlos cobrou escanteio direto para o gol e quase marcou, mas Gustavo tocou na bola e evitou a virada alvirrubra.

No entanto, aos 24′, Jobson reclama da falta cometida e recebe cartão vermelho, deixando o Náutico com um jogador a menos na partida. Novamente, aos 29′, Hélder cruzou para Hygor marcar, mas o lateral do Criciúma estava em posição irregular na hora do cruzamento.

Na sequência, aos 33′, Jean afastou mal a bola e Lohan ficou com ela para marcar o segundo gol da equipe catarinense, 2 x 1. Por fim, aos 46′, de cabeça, Lohan tentou marcar mais um, mas Jean pegou a cabeçada no chão.

Criciúma x Náutico – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Criciúma chegou aos 49 pontos, na 7ª posição, enquanto o Náutico segue na lanterna, com 30 pontos. Na sequência, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, o Náutico enfrenta outro Tigre, o de Novo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília) de sexta-feira (14), enquanto o Criciúma, no sábado (15), recebe o Ituano, às 19h (horário de Brasília).

Criciúma x Náutico – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Celso da Luz/Criciúma E.C.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Criciúma vence e deixa o Náutico em desespero