CSA massacra Sport do início ao fim e vence a 1ª na Série B

Antes de tudo, neste sábado (30), CSA x Sport duelaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Logo, com gol de Lourenço aos 88′, os donos da casa venceram por 1 x 0.

1º TEMPO

Em suma, etapa inicial foi de domínio total do CSA. Assim, enquanto o Azulão criou as melhores oportunidades, o Sport se salvou com grandes defesas de Mailson. Aos 8′, Dalbert roubou a bola da defesa e partiu em velocidade. Na cara do gol, o atacante finalizou de trivela e o goleiro do Leão salvou com o pé. Logo depois, foi a vez de Igor parar no arqueiro. Em seguida, Gabriel bateu colocado e o camisa 1 voou no ângulo para defender.

Já nos minutos finais, Diego Renan cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Bruno Mezenga empurrou para as redes. Contudo, o VAR flagrou toque de mão do atacante na jogada e anulou o gol. Na sequência, Rolim ainda tentou o chute, mas a bola passou perto.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o CSA continuou tomando conta da partida. Dessa forma, aos 12′, Diego Renan cobrou falta e o goleiro espalmou para escanteio. Em seguida, Lourenço chutou e Mailson fez um milagre. No rebote, Osvaldo pegou de primeira e mandou na rede pelo lado de fora.

Depois, o Sport nas poucas escapadas ao ataque, chegou Jaderson de cabeça o cruzamento, e Marcelo Carné fez grande defesa. Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, Lucas Marques cruzou, Mailson saiu e Lourenço aproveitou, abrindo o placar. No fim, Giva Santos recebeu na área e finalizou na trave.

CSA X SPORT – E AGORA?

Com o resultado, o CSA garantiu a 1ª vitória na Série e de quebra, saiu da zona de rebaixamento. Nesse momento, o Azulão assume a 14ª posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Sport desperdiça a chance de assumir a liderança e com oito pontos, saiu do G4. Logo, o Leão cai para o 6º lugar, com oito pontos. No próximo sábado (7), o Azulão encara o Vasco, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira (6), contra Tombense, às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > CSA massacra Sport do início ao fim e vence a 1ª na Série B