danilo chape

Antes de mais nada, a Chapecoense relembrou um vídeo muito marcante que completa cinco anos hoje (28). O conteúdo postado nas redes sociais mostra Danilo, goleiro da Chape, comemorando a classificação para as quartas da Copa Sul-Americana de 2016.

De antemão, o destaque de Danilo no vídeo não é atoa. Após um 0x0 no tempo normal, a partida entre ChapecoenseIndependiente acabou indo para os pênaltis. Dessa forma, o goleiro do Verdão do Oeste brilhou. Ele defendeu 4 cobranças dos argentinos e ajudou o time a se classificar para a próxima fase da competição depois de um 5×4 com muita emoção. Em suma, Benítez, Rigoni, Sanchez M. e Tagliafico pararam no paredão do Furacão do Oeste.

Advertisement

O que aconteceu depois?

Por fim, a Chapecoense conseguiu ser finalista da competição naquele ano. O Verdão do Oeste passou por Junior Barranquilla e San Lorenzo. Por outro lado, o trágico acidente com o avião que matou 71 pessoas – entre elas o Danilo – impossibilitou que a equipe jogasse a final da Copa, contra o Atlético Nacional. Apesar disso, a equipe da Colômbia pediu à CONMEBOL para que o título ficasse com a Chape. O pedido acabou sendo aceito.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Caio Sterner
Me chamo Caio, tenho 20 anos e estou no último ano do curso de jornalismo na UNINOVE. Sou um cara extremamente apaixonado por games e futebol. Meu maior sonho é cobrir jogos como repórter de campo em campeonatos nacionais e, quem sabe, internacionais.

Cyber


Related Post