Danilo, o herói: Chapecoense relembra vídeo do goleiro

Antes de mais nada, a Chapecoense relembrou um vídeo muito marcante que completa cinco anos hoje (28). O conteúdo postado nas redes sociais mostra Danilo, goleiro da Chape, comemorando a classificação para as quartas da Copa Sul-Americana de 2016.

De antemão, o destaque de Danilo no vídeo não é atoa. Após um 0x0 no tempo normal, a partida entre ChapecoenseIndependiente acabou indo para os pênaltis. Dessa forma, o goleiro do Verdão do Oeste brilhou. Ele defendeu 4 cobranças dos argentinos e ajudou o time a se classificar para a próxima fase da competição depois de um 5×4 com muita emoção. Em suma, Benítez, Rigoni, Sanchez M. e Tagliafico pararam no paredão do Furacão do Oeste.

O que aconteceu depois?

Por fim, a Chapecoense conseguiu ser finalista da competição naquele ano. O Verdão do Oeste passou por Junior Barranquilla e San Lorenzo. Por outro lado, o trágico acidente com o avião que matou 71 pessoas – entre elas o Danilo – impossibilitou que a equipe jogasse a final da Copa, contra o Atlético Nacional. Apesar disso, a equipe da Colômbia pediu à CONMEBOL para que o título ficasse com a Chape. O pedido acabou sendo aceito.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Danilo, o herói: Chapecoense relembra vídeo do goleiro