Destaques da Semana: Palmeiras, a Libertadores e o Mundial

Apesar de ganhar o Mundial de 1951, muitos ainda teimam em dizer que o Palmeiras não é detentor do título. Todavia, após conquistar a Libertadores diante o Santos, no último dia 30 de janeiro, a equipe embarcou rumo ao Quatar, na busca definitiva pela taça. Contudo, falhou, pois perdeu em 1 a 0 para os mexicanos do Tigres. Na coluna Destaques da Semana, confira essa e mais outras notícias que circularam no mundo do esporte nos últimos dias.

PALMEIRAS É ELIMINADO DO MUNDIAL 

Após a grande festa da conquista da Libertadores, os torcedores do Palmeiras só pensavam em uma coisa: o Mundial de Clubes. Posteriormente, a equipe precisava apenas vencer o entrosado Tigres, para se classificar a final e enfrentar o Bayern de Munique. Porém, após um jogo fraquíssimo, acabou perdendo de 1 a 0 e deixou o sonho passar.

Sobretudo, melhor para os rivais, que há tempos buscam um motivo plausível para “ridicularizar” o Verdão, que ultimamente está voando. Desse modo, a velha piada, mas aparentemente boa, que parece nunca perder a graça, sobre o Palmeiras não ter Mundial, tomou as redes sociais.

A zoação é válida e saudável e, sem ela, o futebol perderia a graça. Mas, o fato é que somente os palmeirenses mais sensíveis dão pano para a manga e caem na provocação. Aos mais centrados, a perda do Mundial de nada afeta, visto que a ressaca da Libertadores ainda está batendo. Sem falar nas próximas decisões da equipe que irá disputar a final da Copa do Brasil diante o Grêmio e a Recopa Sul-Americana. Desse modo, apesar dos pesares, o palmeirense está rindo à toa.

Palmeiras

DEFINIDO OS SEMIFINALISTAS DA COPA VERDE

A Copa Verde 2020, principal competição do nordeste brasileiro, está em sua reta final. Posteriormente, dos 24 clubes que iniciaram o torneio, somente quatro continuam com o sonho do título. Os confrontos das semifinais foram definidos nesta segunda-feira (08). Enquanto o Manaus enfrentará o Remo, o Vila Nova encontra o Brasiliense.

Classificados

O primeiro a se classificar foi o Brasiliense, que venceu o Atlético-GO nas duas oportunidades eliminatórias. No jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, e na partida de volta por 3 a 1, em Brasília. Simultaneamente, o Vila Nova, que será o seu adversário na próxima fase, garantiu a vaga com uma “virada” sobre o Cuiabá. Primeiramente, perdeu no Mato Grosso por 1 a 0, mas venceu em Goiás por 3 a 0.

Na outra chave, o Manaus eliminou o Paysandu ao empatar como mandante em 1 a 1 e vencer o jogo de volta, por 2 a 1. O Remo, por sua vez, foi o único a se classificar após disputa por pênaltis. Simultaneamente, venceu o Independente-PA por 2 a 0, na ida, e perdeu por 3 a 1, na volta. Curiosamente, nenhum dos semifinalistas conquistou a Copa Verde, desde o novo formato lançado a partir de 2014. Ou seja: o campeão será inédito.

A CBF divulgou na noite desta terça-feira (9), a tabela das semifinais.

Manaus x Remo
Ida: 12 de fevereiro/ às 17:00/ na Arena da Amazônia
Volta: 20-02/às 16:00/ no Mangueirão
Vila Nova x Brasiliense
Ida: 14 de fevereiro/ às 16:00/ no OBA
Volta: 20/02/ às 15:30/ no Serejão
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas a praticar desporto e ao ar livre
Facebook/Copa Verde

SÃO PAULO, UMA ATITUDE OUSADA E A BUSCA SAGÁZ POR UM NOVO COMANDANTE

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tomou uma decisão importante e ousada: demitir o seu treinador Fernando Diniz. Após um início de temporada considerável, em algumas rodadas, o clube chegou a flertar com a liderança, mas acabou caindo de rendimento nos últimos jogos.

Nesse ínterim, ao observar a oportunidade do título escapar pelos dedos, não pensou duas vezes em demitir Diniz. Apesar da iniciativa, a equipe, que segue sem um nome definido para o comando, parece não ter mais chances de faturar a taça.

Matemática

Sobretudo, matematicamente, ainda há esperanças, mas o cenário é complicado. Há três rodadas do fim da competição, temos três clubes entrosados em busca da taça. Esses: Internacional, com 66 pontos, Flamengo, com 65 e, Atlético-MG, com 60. Logo, para faturar o título, o Tricolor tem que torcer por tropeços e ainda vencer todos os seus jogos, para saltar dos seus 58, para os 67 pontos. Tarefa difícil, mas longe de ser impossível quando o assunto é futebol.

Posteriormente, para a substituição do ex-treinador, o argentino Hernán Crespo é o nome da vez. Contudo, outros profissionais também soam forte nos bastidores, como o de outro hermano, Matias Almeyda e o do português, Pedro Martins. De fato, o clube parece não querer investir em técnicos brasileiros e, enquanto decide, o interino Marcos Vizolli, fica a cargo de cobrir o tricolor nessa etapa final.

INFELIZMENTE O MACHISMO NO FUTEBOL FEMININO É PAUTA, DE NOVO

Durante uma live no blog Soul Santista, Sérgio Ramos, conselheiro do Santos, revoltou o mundo do esporte ao ofender o futebol feminino. Com palavras opressoras do tipo “Futebol feminino é um lixo”, o cartola foi alvo de críticas e, com razão, por parte da imprensa e da internet. Não bastasse as ofensas gratuitas, não satisfeito, Ramos ainda incitou a violência contra as atletas: “Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá com porrada”. Nesse ínterim, com a polêmica, um grupo de 16 conselheiros entrou com um pedido de requisição para punir o mandatário.

Palmeiras

FOTO DESTAQUE: PALMEIRAS/FACEBOOK

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Destaques da Semana: Palmeiras, a Libertadores e o Mundial