Goleiro atacante do Benevento (Foto: Reprodução/GE.com)

Visto que no último domingo (16), Alisson fez o gol do Liverpool que deixou as esperanças Reds para a UCL. Agora, o FNV Sports traz outras vezes que os goleiros tiveram chances de balançar as redes. Serão cincos arqueiros que fizeram gols e decidiram o jogo ou até mesmo o título.

ROGÉRIO CENI

Maior artilheiro entre os goleiros, Ceni jogava um clássico contra o maior rival, o Corinthians. Já que nessa partida, o arqueiro do Tricolor Paulista estava a um gol da marca, houve uma falta próxima a área. Rogério Ceni chegou para bater aos oito minutos da segunda etapa. Com um chute incrível, o artilheiro concluiu com maestria, dessa forma ampliando o placar para 2 x 0.

Advertisement

FERNANDO PRASS

Mesmo que não seja no tempo normal, o ex-goleiro decidiu um título. Dessa forma é um gol marcante por ser o 1º gol de Fernando Prass no Palmeiras. Em suma, o jogo em questão era a partida de volta da Copa do Brasil, o jogo foi para os pênaltis e o goleiro alviverde foi o último da lista. Ele soltou o pé e deu o título ao Palmeiras naquela ocasião, sendo o final dos pênaltis 4 x 3 para o Verdão.

BEGOVIC

Mesmo que pouco conhecido, esse gol conta com um recorde mundial, visto que o chute foi a 91 metros de distância. O gol em questão, Begovic chutou uma bola recuada e contou com a sorte, já que o goleiro adversário Artur Boruc errou o tempo e o disparo o encobriu. Esse tento aconteceu no Campeonato Inglês de 2013/14 na partida entre Stoke City x Southampton.

RENÉ HIGUITA

Desconhecido por muitos, o gol em questão aconteceu na Libertadores de 1995, no duelo entre Atlético Nacional x River Plate. Visto que Higuita ficou conhecido pela defesa escorpião, também fazia gols de falta. Foi isso que aconteceu nessa partida. O colombiano bateu com muita categoria e fez essa pintura .

BRIGNOLI

Em 2017, a equipe italiana Benevento tinha subido para 1ª divisão do Campeonato Italiano. Com isso, em uma partida contra o Milan o clube perdia por 2 x 1, sendo assim, nos acréscimos, o goleiro foi para área e fez um gol de peixinho empatando a partida no último lance. Além disso, esse foi o primeiro ponto do time no campeonato naquela temporada, um gol muito comemorado por todos.

Foto Destaque: Divulgação/Benevento

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Bet 7


Related Post